26 de abril de 2024
CULTURA

“A PM não poderia ter entrado no IF sem mandado judicial” diz Fernando Mineiro

2-17-750x498

O secretário do Governo Fátima Bezerra, Fernando Mineiro (Projetos Especiais) falou com este Território Livre na tarde desta quarta-feira.

Ele que foi protagonista do movimento estudantil potiguar na época da ditadura militar abordou um aspeto formal, legal para o equívoco que foi a ação da Polícia Militar nas instalações da IFRN na tarde de terça-feira, dia dos estudantes:

 A PM não poderia ter entrado no IF sem um mandado judicial. É área federal. E o professor  que está ocupando a cadeira de reitor também não poderia solicitar diretamente à PM a presença na escola.
A história se repete, Secretário?  – Quando fui estudante, aconteceu um episódio parecido. Mas agora num regime democrático não é pior?  – A prova de que não estamos é a própria intervenção no IFRN. E citando os filósofos Hegel e Marx,  ícones do socialismo,  concluiu: Um rapaz barbudo já ensinou que a história se repete como farsa; outro acrescentou: ou tragédia. O caso de ontem serve às duas situações. karl_marx_quot_a_historia_repete_se_sempre_pelo_menos_d_lr5v4g9  

8 thoughts on ““A PM não poderia ter entrado no IF sem mandado judicial” diz Fernando Mineiro

  • observanatal

    O socialismo deu errado.

    Aguardando protesto pacífico querendo saber dos 5 Milhões dos respiradores que nunca chegaram.

    Resposta
  • Porque Fernando Mineiro não citou o texto do dispositivo legal, da lei que diz que a polícia militar não pode entrar no IFRN. Desafio alguém a me mostrar qual a lei que diz isso.

    Resposta
  • ARoberto

    Esse analfabeto nunca ouviu falar em flagrante delito? Ele devia dar notícia do paradeiro dos cinco milhões desviados através do consórcio nordeste.

    Resposta
  • Verdade

    Mineiro você esta completamente errado sobre o mandado judicial. E tenho um conselho: você passou tempo demais na politica, muitos como você levam a politica como verdadeiros empregos, sempre agarrado a cargos politicos. Seu passado foi mais feliz.

    Resposta
  • Jose

    O reitor solicitou a polícia federal, a mesma foi e devido o baixo efetivo disponível, solicitou apoio da PM, nada ilegal. Esse imbecil só engana os mortadela.

    Resposta
  • Pedro

    Opinião de um reles vagabundo e ex estudante profissional, que ajuda, no momento, a acabar de enterrar o RN.

    Resposta
  • Daniel

    A PM era para ter chegado lá, visto que só eram estudantes fazendo barulho, deviam ter pedido licença e ido embora. A PF que resolve-se suas broncas. Em relação a PM ter ido ao IF sugiro ao deputado que leia a CF de 88 quando trata de segurança pública.

    Resposta
  • Noviniel

    Esse daí, é uma tremenda piada!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *