26 de abril de 2024
Palavra de Comentarista

Advogado e leitor do TL comenta agressão a Renata Paiva na Câmara Municipal

maxresdefault

O assunto volta a este TL porque foi um dos posts mais comentados e que geraram repercussão no Blog desde seu retorno ao portal da Tribuna do Norte.

Hoje, o comentário do advogado e consultor José Bezerra Marinho, que tão bem expressa o sentimento da maioria dos leitores.

Segue na íntegra:

Estimada Renata,
Tomei conhecimento dos acontecimentos de agosto passado pelas redes sociais.
Li a nota de Cassiano Arruda, do último dia 23, no “Território Livre”, site da TN e, lhe confesso, gostaria de ter escrito. As marcas da agressão que você sofreu, constatadas pela sindicância, chocam e espantam.
Uma autoridade mandou fazer uma apuração de fatos através de uma Comissão de Sindicância. A Comissão conclui “pela existência de indícios que impedem o arquivamento sumário, sendo prudente, diante da supremacia do interesse público, a abertura de processo administrativo disciplinar”.
O que fez a autoridade? Mandou arquivar o feito! Nenhuma das hipóteses que se pode cogitar para justificar essa decisão, favorece quem a tomou.
Desconheço os fatos, e apenas nos vimos uma única vez, Renata. Quando você me entrevistou para o documentário que fez sobre Geraldo Melo. A propósito, excelente trabalho. Não conheço o outro envolvido. Tenho, portanto, o necessário distanciamento crítico para me referir apenas ao aspecto formal. E, nesse particular, a incongruência da decisão, revolta, para dizer o mínimo. Força, minha cara Renata.

3 thoughts on “Advogado e leitor do TL comenta agressão a Renata Paiva na Câmara Municipal

  • João Cabral /Tim 84999819572

    Não consegui assimilar bem a nota. Está correta? ???

    Resposta
  • observanatal

    A Câmara Municipal não sabe explicar esse tipo de coisa, há uma pseudo transparência em seus atos. Vereadores trabalham apenas para os seus e para si próprios. Justiça? Não sabem o que é. Respeito? Muito menos. Coragem? Há tempos não se vê.

    Uma vergonha essa legislatura. É a demonstração da nossa política corroída e velha, mesmo que a média de idade seja baixa e o discurso pareça ser novo.

    Resposta
  • Nabuco

    Que as eleitoras cobrem do vereador que mandou arquivar o fato nas urnas na próxima eleição.
    Vergonha a bancada feminina da Câmara não se pronunciar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *