26 de abril de 2024
NaturezaSociedadeTurismo

Bananeiras é o roteiro de “frio & charme” do momento

Com a pandemia ainda vigorando as pessoas estão buscando refúgios seguros de lazer e descanso com a família e amigos.

E, um bem próximo a Natal, na vizinha Paraíba, em pleno Brejo Paraibano, a cerca de 02h30 daqui, é a ótima Bananeiras.

Lá, o casal Klélia Alencar e Hermann Marinho são os bons anfitriões do pedaço, na sua bela casa do “Condomínio Caminho da Serra”, onde este colunista e a amiga Rose Varella desfrutamos de toda categoria de acolhida e hospitalidade, com direito a delícias e bons agrados da escudeira Adriana.

Bananeiras já está bombando, com os restôs abertos, todos lotados, carros e gente circulando pelas ruas, comércio com movimento, tudo bom de ser ver e viver, e, claro, tudo dentro da segurança e protocolos que o momento exige.

Sempre ótimo voltar ao Estação Bananeiras e rever o Chef Marcílio Cavalcante, como também e ao Terraço Lisboa, outro restô bacana, de comida idem.

Pra quem gosta de um cafezinho durante a tarde a pedida é o café e bistrô Grãos do Brejo, da mulher de Zé Lezin. Muito agradável, com cafés e doces na medida. Também funciona como bistrô.

Já pra quem gosta de cultura e arquitetura colonial com herança portuguesa, não pode deixar de visitar a vizinha “Areia”, a cerca de uma hora de Bananeiras, cheia de cachaçarias nas proximidades e com o Hotel Boutique Vila Real, onde se pode almoçar muito bem, obrigado.

Bananeiras é isso e muuuito mais…

Como já aprendi que gratidão é bom, faz bem e deve ser compartilhada, novamente, muito obrigado Klélia e Hermann por mais um final de semana do agraaado!!

Vista do gazebo do hall de entrada da casa dos amigos Klélia e Hermann Marinho no Condomínio Caminho da Serra em Bananeiras
Vista do gazebo do hall de entrada da casa dos amigos Klélia Alencar e Hermann Marinho, no Condomínio Caminho da Serra, em Bananeiras/PB  Foto: Rose Varella
A amiga Rose Varella e o casal anfitrião amigo Klélia Alencar e Hermann Marinho, na praça do coreto em Areia/PB
A amiga Rose Varella e o casal anfitrião amigo Klélia Alencar e Hermann Marinho, na praça do coreto de Areia/PB

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

2 thoughts on “Bananeiras é o roteiro de “frio & charme” do momento

  • observanatal

    Bananeiras virou a Meca potiguar na Paraíba. O ruim é encontrar as mesmas pessoas que encontraríamos em Natal. Há quem goste, mas o ideal é renovar a vista, as amizades, sair na rua sem dizer “oi, fulano”.

    Resposta
    • Isso realmente pode acontecer Observanatal, mas também algumas vezes não encontramos ninguém.
      Agora, fato que tem muitos natalenses por Bananeiras e que possuem casas nos condomínios bacanas.
      Mas, é muuuito bom um final de semana por lá. Indico!!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *