26 de abril de 2024
CidadesGestãoImprensa Internacional

Champs-Élysées se transformará na maior e mais bela “avenida ecológica” do mundo

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, anunciou que a avenida mais famosa da cidade, a Champs-Élysées, passará por uma reforma de 250 milhões de euros, ou melhor, R$ 1,6 bilhão de reais.

O esforço transformará a via de 2 quilômetros, que conecta o Arco do Triunfo à Place de la Concorde, em um “jardim extraordinário”, segundo palavras da prefeita.

O que os franceses chamam de “a avenida mais bonita do mundo” se tornou, nas últimas décadas, um ponto turístico dos mais lotados, cheio de restaurantes e lojas de luxo, e cada vez mais evitado pelos locais.

“A lendária avenida perdeu seu charme e beleza nos últimos 30 anos”, diz uma declaração do Comitê da Champs-Élysées, que há anos pressiona o governo para renovar a rua. No ano passado, o comitê propôs o projeto de restauração, que finalmente foi aprovado e que será financiado por investimentos públicos e privados.

A restauração da icônica avenida otimizará o espaço para pedestres, adicionará mais vegetação para melhorar as condições do ar e reduzirá o tráfego de carros pela metade.

O objetivo é torná-la um espaço ecológico, desejável e inclusivo.

O empreendimento será concluído em duas etapas, ambas no cronograma dos Jogos Olímpicos de Verão de 2024, que serão realizados em Paris: começando pela Place de la Concorde, cuja repaginação está programada para ser concluída antes da abertura dos jogos.

O restante será concluído posteriormente, com previsão de conclusão em 2030.

Viva a Champs-Élysées!!

Champs-Élysées será a maior avenida ecológica do mundo
Champs-Élysées será a maior avenida ecológica do mundo

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *