26 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Chances de Wilson Witzel no STJ são remotas

19mai2020-o-governador-do-rio-de-janeiro-wilson-witzel-psc-rj-na-apresentacao-do-novo-secretario-de-saude-fernando-ferri-1590091161627_v2_900x506-1280x720

Por Mônica Bergamo na Folha 

A possibilidade de magistrados da Corte Especial do STJ (Superior Tribunal de Justiça) revogarem a decisão do ministro Benedito Gonçalves de afastar Wilson Witzel do governo do Rio é considerada remota por integrantes do tribunal.

Um dos ministros do STJ afirmou à coluna que a reversão é improvável já que o magistrado analisou bem os fatos, que são graves.

O relatório da comissão da Assembleia Legislativa do Rio que analisa irregularidades na área da saúde no governo Witzel mostra que, de 1.300 leitos prometidos em hospitais de campanha do Rio para pacientes de Covid-19, só 250 foram entregues —ou 20% do contratado.

Já o dinheiro pago à Iabas, contratada para instalar os hospitais, chegou a 33% do total. Foram R$ 256 milhões, de um total previsto de R$ 770 milhões.

DO TL 

Caso de confirme o afastamento no STJ, o governador deverá recorrer ao STF e aí, lá, difícil prever qualquer coisa principalmente depois da decisão do Ministro Alexandre Moraes ontem, autorizando o processo de Impeachment na Assembleia Legislativa.

A fritura política já independe dos freios jurídicos. O clima não é favorável ao governador afastado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *