26 de abril de 2024
Política

Com 10% nas pesquisas, Ciro Gomes conta com “palanque forte” no RN para sua campanha

bd080dd4955be1a50135a92d41d623b0_349-770

Da Veja 

As articulações para a campanha de Ciro Gomes (PDT) à eleição no ano que vem estão a todo vapor.

Pesquisa XP Ipespe divulgada nesta terça mostrou o pedetista em terceiro lugar, com 10% das intenções de voto em 2022, atrás de Jair Bolsonaro (24%) e Lula (40%).

Durante reunião da executiva nacional do PDT nesta terça, o chefão do partido, Carlos Lupi, disse que estão sendo construídos “palanques muito fortes” pelo Brasil.

A ideia do PDT é lançar a maior quantidade de candidatos nos estados para garantir uma plataforma para Ciro concorrer no ano que vem.

Durante reunião da executiva nacional do PDT nesta terça, o chefão do partido, Carlos Lupi, disse que estão sendo construídos “palanques muito fortes” pelo Brasil.

A ideia do PDT é lançar a maior quantidade de candidatos nos estados para garantir uma plataforma para Ciro concorrer no ano que vem.

Lupi contou que neste momento o partido já articulou ao menos nove palanques. Outros “cinco ou seis”, segundo ele, estariam ainda em negociação.

Os mais certos são três: Rio de Janeiro, Maranhão e Rio Grande do Norte.

No Rio, o PDT deve concorrer com Rodrigo Neves, que é ex-prefeito de Niterói. No Maranhão, o escolhido foi o senador Weverton Rocha. No Rio Grande do Norte, quem deverá disputar é o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo.

Além desses três, outros quatro filiados ao PDT também deverão ser candidatos ao governo de seus estados. No Rio Grande do Sul, o candidato da legenda deverá ser Romildo Bolzan, atual presidente do Grêmio. No Ceará, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio será o cabeça de chapa do PDT na disputa pelo governo.

No Sergipe, o escolhido foi o atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Já na Paraíba, quem deverá ser pré-candidata do partido será a vice-governadora Lígia Feliciano.

Lupi chamou ainda os senadores da Rede Randolfe Rodrigues (AM) e Fabiano Contarato (ES) ou para se juntarem aos quadros do PDT ou para continuarem em suas legendas, mas fecharem apoio a Ciro Gomes no ano que vem.

Lupi disse que considera esses palanques como certos em seus cálculos políticos.

 TL COMENTA

Se confirmada a determinação da cúpula PDTista para o RN, a candidatura de Carlos Eduardo seria mesmo para o Governo em 2022. E sua aliança com o PT de Fátima Bezerra ada vez mais improvável.

O discurso de Ciro Gomes tem sido contra Bolsonaro e contra Lula. Batendo de frente, diz que depois de tanta coisa errada e sem arrependimento , eles não têm mais o que oferecer ao Brasil.

One thought on “Com 10% nas pesquisas, Ciro Gomes conta com “palanque forte” no RN para sua campanha

  • observanatal

    Paulinho Freire já decidiu se sai do PDT? Aquela turminha que atrapalhava Carlos Eduardo, ainda é alimentada pelo PDT? É aquele movimento de mulheres que não movimenta ninguém? Carlos Eduardo é forte, já o PDT do RN, tenho dúvidas!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *