26 de abril de 2024
Palavra de Comentarista

Comentarista do TL relata humilhação para deficiente auditivo no Detran do RN

A função do Jornalismo não é apenas informar, opinar, noticiar, mas exercer seu papel de utilidade pública.

É o que acontece quando repercutimos um serviço público mal prestado à população, que demonstra também a dor em outros cidadãos.

Abaixo o comentário de Carlos Eduardo Vitorino, relatando sua dificuldade em conseguir o tratamento adequado do Detran do Rio Grande do Norte para pessoas com deficiência auditiva.

Segue, na íntegra:

Olá!!! Não poderia deixar de curtir e compartilhar essa matéria tão importante na defesa dos Portadores de Deficiência Auditiva. Além disso a pouco mais de 30 dias, fui vítima de tamanha falta de respeito com a constituição.

Faz alguns anos que faço uso de prótese auditiva, pois tenho perda servera de audição, sabendo do direito que a Lei me garante, fui até o DETRAN, lá portando de exames e laudos médicos, marcou-se uma Junta Médica, ao chegar nesta perícia, passei por uma extrema humilhação e preconceito, sendo tratado pelos senhores médicos com deboche e desprezo.

Sendo assim, fiz a reclamação nas Ouvidorias Estadual e Federal, onde não tive meu direito adquirido, procurei também o DETRAN de São Paulo do Potengi, no qual o atendimento não foi muito diferente, até hoje aguardo um retorno.

O fato é que temos mais uma Lei para preencher livros e bibliotecas acadêmicos, além de gabinetes de juristas burocratas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *