26 de abril de 2024
Imprensa Nacional

CPI contra Moro pode unir petistas e bolsonaristas na Câmara

moroex-600x338

Do Globo 

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) vai colher assinaturas na Câmara dos Deputados para a instalação de uma CPI para investigar suposto “conflito de interesses” no período em que o ex-juiz Sergio Moro trabalhou na empresa Alvarez & Marsal.

Para a comissão ser instalada, são necessárias 171 assinaturas.

“Vou pedir uma CPI por conflito de interesse: A Alvares & Marsal foi contratada para fazer a recuperação judicial das empresas que foram processadas pelo juiz da 13a Vara de Curitiba. O valor pago foi de R$ 750 milhões. Quem a empresa contratou como consultor? Foi Moro”, escreveu o deputado nas redes sociais.

Dados informados pela Alvarez & Marsal ao TCU mostram que o escritório recebeu cerca de R$ 65 milhões de honorários de empresas envolvidas na operação; o equivalente a 77,6% dos seus recebimentos.

Esses pagamentos foram feitos pelas empresas Odebrecht, OAS, banco BVA, Galvão Engenharia e grupo Atvos (antiga Odebrecht Agroindustrial) ao contratarem o escritório para atuação em processos de recuperação judicial ou falência.

Deputado da base bolsonarista e líder do PSL na Câmara, Major Vitor Hugo também criticou a situação:

“Pense e reflita. Juiz condena executivos e homologa acordos de leniência de uma empresa “X”.

Tempos depois, fora da magistratura, vai trabalhar para uma consultoria que, entre outras missões, presta serviços para essa mesma empresa “X”.

Há conflito de interesses?!

DO TL 

Admiradores do ex-juiz Sergio Moro acreditam que a CPI pode ser um tiro no pé, trazendo ainda mais protagonismo para o ex-ministro de Bolsonaro.

É o caso do jornalista Diogo Mainardi do Antagonista.

Segundo ele, a CPI pode ser “a facada de Moro”, fazendo alusão ao atentado que o presidente sofreu durante a campanha de 2018 em Juiz de Fora.

3 thoughts on “CPI contra Moro pode unir petistas e bolsonaristas na Câmara

  • PedroArtur

    O PT ja esta com medo de enfrentar Moro no segundo turno. tiro no pe do PT, com isso entrega de bandeja a presidencia a Moro, nao ia votar em Morro e sim em Ciro Gomes com essa do PT ja vou mudar meu voto eu e muitos para Moro.

    Resposta
  • Ary Maia

    Tá na hora dele enfrentar uma sanha persecutória sem garantias constitucionais, como sofreu o ex presidente Lula!
    PS: DE LONGE ESTOU DEFENDENDO EVENTUAIS ERROS DO LULA, MAS ELE SOFREU UMA PERSEGUIÇÃO DESENFREADA DESSE EX JUIZ! IMAGINE UMA DITADURA JUDICIAL? UMA COISA ADMIRO NO LULA, APESAR DE VOTAR NO CIRO! FOI A SUA LUTA, AGUENTOU ATÉ O FIM, ATÉ PROVAR OS DESMANDOS DESSE MOURO!

    Resposta
  • PedroArtur

    Meu caro Ary Maia vc sabe que nao foi so o Moro que condenou Lula , outras estancias da justiça tambem condenou Lula , sera que todos estavam errados e so Lula eh que estava certo…..

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *