26 de abril de 2024
Saúde

Crise na Saúde confirma que Cipriano Maia é intocável

05-10-2021 -Hospital Walfredo Gurgel Paciêntes nos Corredores,( Corredor do HWG , Leonizio josé da Silva acompanhando seu Filho ) foto/adriano abreu/h/selecionadas
Conheço Cipriano – Secretário de Saúde do RN – há mais de 4 décadas e sei de sua seriedade, honestidade e compromisso com o SUS. Mesmo se não o conhecesse, estaria ao lado dele de forma incondicional só pelas figuras carimbadas que o atacam através de blogs e outros q tais.

A declaração é do secretário Fernando Mineiro (Gestão e Projetos), chancelando a postura do colega Cipriano Maia no comando da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte, que vem sofrendo ataques pela crise na Saúde nos últimos dias.

Mineiro fala aos deputados de oposição, que têm ocupado a tribuna da Assembleia para cobrar cirurgias, atendimento e responsabilidade da Secretaria.

Por último, o deputado Nelter Queiroz (MDB) foi além,  pedindo  a exoneração de Cipriano Maia, que o respondeu pela imprensa:

Se eleja governador para nomear ou exonerar secretário. 

A crise da Saúde, agora também é política.

A gota d’água foi a morte do senhor José Williams depois de relatar infarto, que o matou, sem atendimento no Hospital Walfredo Gurgel.

O governo reclama da politização político-partidária do fato e reconheceu a responsabilidade com algumas ressalvas.

Quer dividir os ataques com a Prefeitura de Natal. De quem mesmo o animus de politizar uma tragédia?

A crise não vai sair da sala porque o Governo reclama de “figurinhas carimbadas” da política. Elas são legitimadas para tal. Foram eleitas para tal.

Assim, como Fátima Bezerra foi para mudar o calvário dos norteriograndense que buscam atendimento no Walfredo Gurgel.

Cipriano Maia não foi eleito e tem se tornado intocável por quem o nomeou.

Seja quando personificou a previsão catastrófica de 14 mil mortes até maio de 2020. Número, que felizmente, nunca se concretizou. Seja agora com a crise atual.

A estratégia de antes foi tirar Maia do front e substituí-lo por adjuntos e técnicos. O que deverá ocorrer nos próximos dias.

A um ano da eleição, o tom político  não deve amenizar para o Governo. Pelo contrário.

E quem precisa prestar contas vai ter que responder; a SAÚDE do RN melhorou ou priori sob o comando de Fátima e seus intocáveis?

One thought on “Crise na Saúde confirma que Cipriano Maia é intocável

  • José

    O derrotadissimo Mineiro, o obreiro das MG, acaba de dar mais uma defecada, desta feita foi uma defecada verbal, nos moldes daquela dada na mesa do Reitor da UFRN. Porque não te calas Mineiro! Assim evita de ficar defecando pelas cordas vocais, que o faça ao menos pelas pregas anais.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *