26 de abril de 2024
Cultura

Deputado quer Carnaúba dos Dantas reconhecida como “Terra da Música”

95eb5f94830aa7fea1c5357d2b9061e055-horz

O projeto de lei  é do deputado Hermano Morais (PSB) e começou a tramitar na Assembleia Legislativa do RN para que  Carnaúba dos Dantas seja reconhecido como a “Terra da Música” no RN.

A justificativa é a cidade  ser berço de grandes músicos como Tonheca Dantas e Felinto Lúcio Dantas. 

2 thoughts on “Deputado quer Carnaúba dos Dantas reconhecida como “Terra da Música”

  • Maria das Graças de Menezes Venâncio

    Não precisa nem da lembrança do deputado Hermano Morais. Carnaúba já é reconhecida como a “Terra da Música”, inclusive com registro em livros. Tenho um sobre Tonheca Dantas, pesquisa exaustiva do professor Cláudio Galvão. Sou descendente dos Dantas de Carnaúba, por parte de meu pai. Tocava violão e trombone. Foi da Orquestra Sinfônica, da Orquestra da Rádio Poti, sob a regência do Paulo Lira. A Rádio Poti era uma delícia. Sempre estou consertando as observações. Sou memorialista. Na família quem toca de ouvido é meu irmão Venâncio. Guardei uma entrevista do meu pai ao Diário de Natal. Pena que não tenha o autor. Uma vez uma moça de ilustre família do Açu disse que a filha não era dos meus Dantas. Coitada da pobre por parte de mãe com certeza a filha descende de galináceos.

    Resposta
  • Maria das Graças de Menezes Venânxio

    Estou satisfeita de ter saído meu comentário. Enfim, o Território é Livre. Respeito seu pai o jornalista Cassiano Arruda se não o mesmo respeitado, não tinha utilizado como fonte em artigo que tenho no livro sobre o ECA.
    Obrigada por publicar. Tenho muito orgulho de ser descendente dos Dantas de Carnaúba. Uma infelicidade da Vitória Ximenes em querer discriminar minha filha.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *