26 de abril de 2024
Pesquisa

Desaprovação de Bolsonaro chega a 74% no Nordeste

Mais uma pesquisa PoderData realizada de 2ª a 4ª feira desta semana (26-28.abr.2021) indica estabilidade nas taxas de aprovação e desaprovação ao governo Jair Bolsonaro.

A atual gestão federal é reprovada por 57% dos brasileiros e aprovada por 35%, níveis semelhantes aos dos levantamentos anteriores.

Tanto o governo quanto o trabalho pessoal de Jair Bolsonaro seguem com apoio de cerca de 1/3 do eleitorado –mesmo com a atual crise sanitária não tendo sido debelada nem havendo sinais de quando a maioria da população estará vacinada.

Nos últimos dias, o presidente tem acenado a seus apoiadores mais fiéis.

Criticou governadores, ministros do STF, além de retomar o discurso de sexualização de crianças nos governos PT.

Também nesse período, o Senado articulava os primeiros passos para instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, instalada na 3ª feira, que investigará a conduta do governo durante a pandemia e o uso de recursos da União transferidos para Estados e municípios. Ex-ministros devem ser convocados para depor sobre a crise.

APROVAÇÃO POR REGIÃO 

A pesquisa também analisa o desempenho do presidente nas regiões do país.

Nessa estratificação, o Nordeste brasileiro segue como a maior rejeição ao Governo Bolsonaro.

Este número hoje é de 74%, seguida pelo Centro-Oeste com 67% e Sudeste com 56%. O sul é a região que mais aprova o Governo e a desaprovação é de apenas 36%.

REFLEXO NAS ELEIÇÕES 

Apesar de ser um retrato do momento, a rejeição/aprovação explica muito sobre a apatia de candidatos bolsonaristas  a um ano da campanha eleitoral para presidente e governo dos estados..

O grupo ainda não conta com um nome que una e seja competitivo para enfrentar o Petismo da governadora Fátima Bezerra em 2022.

One thought on “Desaprovação de Bolsonaro chega a 74% no Nordeste

  • observanatal

    Com Rogério Marinho pegando pela mão para trazer ao nordeste, imagine se não viesse.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *