26 de abril de 2024
Política

Em Campina Grande, Bolsonaro elogia representantes da “velha” política

cassio-e-bolsonaro

A visita do Presidente Jair Bolsonaro a Campina Grande, Paraíba, na manhã desta segunda-feira mostrou uma dado político interessante.

Um Bolsonaro “paz e amor” para o que chamou durante sua campanha eleitoral de “velha política”.

Não precisa ser sociólogo para perceber a mudança de tom do Presidente.

E é o primeiro passo pós “Lula Livre”. Mera coincidência?

Um exemplo claro está em sua fala em relação ao ex-senador Cassio Cunha Lima(PSDB), uma das vítimas nas eleições de 2018 da caça a política tradicional nordestina e a onda vermelha do Nordeste. No vácuo, o então favorito foi quarto lugar.

Hoje, um ano depois da derrota, foi o mais prestigiado na cerimônia de entrega de casas populares.

Chegando após o início da solenidade, Cássio fez o percurso até chegar ao palanque ao lado da multidão presente do evento e foi aplaudido de pé.

“Nós todos da comitiva chegamos um pouquinho mais cedo, mas teve um que chegou exatamente na hora certa. É um cabra chamado Cassio Cunha Lima. Ele chegou modestamente e queria ficar na segunda fileira. Daí eu falei: ‘não, fica na primeira. Se não tiver vaga, fica na minha cadeira’”

Precisa dizer mais alguma coisa?

Também presentes o deputado federal Damião Feliciano (PDT) com a vice-governadora Lígia Feliciano, a Senadora Daniela Ribeiro (PP), os deputados federais Pedro Cunha Lima(PSDB), Ruy Carneiro (PSDB).

A ausência sentida coube ao deputado federal Julian Lemos , do PSL, que declarou fazer parte dos “decepcionados”com o presidente.

Por falar em PSL, Bolsonaro confirmou hoje a saída do partido e a intenção de criar sua própria legenda.

WhatsApp-Image-2019-11-11-at-11.17.07

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *