A Governadora Fátima Bezerra encerra o terceiro dia de agenda em São Paulo, com fotos, tentativas e nada de concreto para anunciar ao setor do Turismo do Rio Grande do Norte, um dos mais sofridos com a pandemia de Coronavirus.

Ela visitou quatro das maiores empresas que operam no Estado – CVC e as aéreas TAP, Gol e Latam – para discutir as medidas necessárias no reaquecimento de uma das principais cadeias econômicas do estado.

A chefe do Executivo esteve acompanhada dos secretários de Estado Ana Maria Costa (Turismo) e Carlos Eduardo Xavier (Tributação) e o diretor-presidente Bruno Reis (Emprotur).

Como atrativo anunciado, a redução de ICMS da energia elétrica para os meios de hospedagem de 25% para 12% até dezembro de 2021, o programa Turismo Cidadão e as linhas de crédito da Agência de Fomento exclusivas para o setor turístico.

O Governo contabiliza pontos da retomada já vistos como a parceria com  o grupo CVC, que foi um dos temas da primeira reunião do dia com os diretores Claiton Ferreira (produtos nacionais) e Sylvio Ferraz Junior (sourcing).

O resultado? RN no topo dos destinos mais procurados do Brasil nos últimos feriadões.

EMPRESAS AÉREAS

Na reunião com a TAP, representada pelo diretor geral na América do Sul Mário Carvalho e equipe, o Governo e a companhia aérea discutiram estratégias para o retorno “mais breve possível” dos voos entre Lisboa e Natal.

Quando? Ainda não se sabe.

A Gol Linhas Aéreas, que se fez presente à reunião com a vice-presidente de comercial e marketing Eduardo Bernardes e equipe, confirmou a ampliação na frequência de voos de Fortaleza-CE, Salvador-BA, Brasília-DF e Guarulhos-SP, além de duas frequências diárias partindo de Congonhas-SP em janeiro de 2021.

A Latam também confirmou o aumento nos voos para a temporada, partindo de Guarulhos e Brasília Nesta quinta-feira (21), a equipe do Governo encerra a agenda paulista  na sede da Azul Linhas Aéreas.

Segundo dados do Governo, em relação a abril deste ano – o primeiro mês completo com impacto da pandemia- , o aumento de oferta de assentos no Rio Grande do Norte em outubro é superior a 600%.

Comentários do Site

  1. Júnior
    Responder

    A competência de Fátima é tamanha, vejamos o desenvolvimento do RN depois que ela assumiu, estamos voando a voo de pássaro na busca do desenvolvimento econômico e social. Estamos em uma situação econômica tão confortável que Fátima se deu ao luxo de desviar Cinco Milhões de Reais via Consórcio do Nordeste, o resto que se lasque pra lá.

  2. observanatal
    Responder

    Tenta o que? Ela não conseguiu cumprir com a tal aérea holandesa, que ela prometia salvar o turismo internacional do RN, vai cumprir agora?

Deixe um comentário