26 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Fim de semana não arrefece duelo entre Guedes e Marinho

Por Elio Gaspari   Os ministros Paulo Guedes e Rogério Marinho têm direito às suas próprias opiniões, mas não são donos dos fatos.

Como ministro da Economia, Guedes propôs a taxação do seguro-desemprego. Pegou mal e ele atribuiu a ideia a Marinho, que à época estava na sua equipe.

Ele tornou-se um defensor delirante da ideia e não desmentiu a afirmação. Contudo, confidenciava que a girafa veio do circo de Guedes.

Passaram-se os meses e a ekipekonômika meteu-se em outra trombada, querendo avançar sobre os precatórios. Novamente, Guedes revelou que a ideia partiu de Marinho, atual ministro do Desenvolvimento Regional.

Há dois anos, Guedes tornou-se um çupeministro incorporando atribuições e repartições. Concentrar poder já é difícil.Repassar responsabilidade é impossível.

DO TL 

O duelo dos ministros não saiu das principais páginas da imprensa nacional neste domingo. Da charge da capa de O Globo às colunas de Lauro Jardim e Elio Gaspari.

Os bombeiros acionados no fim de semana não conseguiram atuar a contento.

Nas páginas da TN, um detalhe na entrevista do ministro Fábio Faria;  enquanto disse que almoçou com o colega Marinho uma vez na semana passada, disse falar com o ministro Guedes todos os dias. Precisa desenhar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *