26 de abril de 2024
Política

Garibaldi Alves; única referência de Lula a político potiguar fora do PT

Terminou há pouco a entrevista exclusiva do ex-presidente Lula ao sistema Tribuna do Norte de Comunicação. Sem admitir candidatura a Presidência da República em 2022, o Petista teceu críticas contundentes ao Presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou várias vezes de genocida.

Considerou ir a manifestações de rua em São Paulo no próximo sábado sem que haja incoerência na postura de quem critica aglomerações alheia.

No cenário local, elogiou muito a companheira Fátima Bezerra (PT), aquela que “está resgatando o RN quebrado que encontrou com quatro folhas de funcionalismo atrasadas”.

A surpresa ficou por conta da citação feita ao ex-senador Garibaldi Alves Filho, único político do RN fora do PT lembrado por Lula:

O Garibaldi foi senador e ministro no meu tempo. Ele sabe a seriedade que nós governamos esse país. 

TL CONTA MAIS 

A citação ao MDBista do Rio Grande do Norte pode ser mera coincidência.

Mas pode não ser também, principalmente se consideramos o almoço que o deputado federal Walter Alves, filho de Gari,  teve com o senador Jean Paul Prates semana passada em Brasília.

Lula fez questão de analisar a política como um fato local, inclusive analisando o Centrão do Congresso como algo a parte no pleito de 2022:

O Centrão de Brasilia não tem nada a ver com as escolhas locais nas eleições.

No próximo ano,  o que vale são as escolhas de cada cacique em sua região. O que é necessário para sua reeleição e não os acordos de Brasília, disse o ex-presidente. 

 

5 thoughts on “Garibaldi Alves; única referência de Lula a político potiguar fora do PT

  • evaldo reis junior

    lamentavel abrir espaco para entrevista com bandido condenado.

    Resposta
  • PedroArtur

    Esse Sr ( Lula ) faz aliança ate com Lucifer ( satanas ) para se eleger , so valeu dessa entrevista o elogio ao grande politico do RN ( Garibaldi Alves ) em tempo : viram a foto dele na tribuna do norte com os politicos B….. e ainda fez elogios ao pior B…. ( Renan ) esse eh o verdadeiro Lula que quer voltar ao poder.

    Resposta
  • José

    Só no Brasil que se permite um bandido de alta periculosidade, como esse, se fazer presente no cenário político. O nosso sistema político/jurídico não existe, temos um Congresso formado por corruptos e um STF proferindo julgamentos políticos contra a Constituição para beneficiar os bandidos que destrocaram o país. Vivemos em uma república de bananas.

    Resposta
  • Rogério

    Esse cabra safado, ainda tem coragem de passar pelo Nordeste, é muita cara de madeira. Esse cabra é um dos responsáveis pelo caos na saúde de todo o país, quebrou a economia, a saúde, tentou enfraquecer a família tradicional, esse sim pode ser considerado um GENOCIDA, pois suas falcatruas, envio de dinheiro nosso para Ditaduras comunista, levaram muitos à morte. Tinha que devolver centavo por centavo. Vai de retrô satanás.

    Resposta
  • Pepe Legal

    Melhor do que Lula voltar ao poder é ouvir o choro histérico do gado. Não vemos a hora de sair dessas trevas, desse obscurantsmo causado por um bando de lunáticos que se instalou no poder.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *