25 de abril de 2024
Política

Governo Fátima; um mero pagador de folha salarial?

Fátima-Bezerra-Sabatina-Fiern-113-750x499-1

O domingo  na imprensa da Governadora Fátima Bezerra (PT) não foi dos mais tranquilos.

Nas páginas da Tribuna do Norte, críticas do ex-senador e ex-ministro Fernando Bezerra : “É decepcionante a meta do governo ser apenas a folha”.

Bezerra, que bem representa a classe produtora do RN e que faz parte da política desde sempre quando atuou em bastidores e depois, já na década de 90 saiu da política empresarial para ser candidato ao Senado.

Costurou e deu o nó com o então governador Garibaldi Alves Filho, foi ministro do Governo FHC e líder do Governo Lula no Senado. Um currículo que o credencia a analisar o quadro político e administrativo do RN hoje.

Também na TN, o ministro Fábio Faria (Comunicações) cobrando união “de fato” da oposição para ter um candidato contra à reeleição de Fátima Bezerra.

Falou no caos da Saúde, nos casos de Insegurança reiterados e no fechamento das escolas durante a pandemia.

Faria acredita que a hegemonia Lulo-petista está em declínio do RN. Que já foi superior a 70% e do jeito que está hoje, em torno de 45 % a 50% não é o suficiente para alavancar a candidatura de Fátima.

Se o cenário é tão ruim para Fátima, ele toparia ser candidato ao Governo do Estado? Não. Sua força e prestígio estão em Brasília. É lá que quer ficar como Senador da República.

Fábio Faria foi além de Fernando Bezerra.

Para ele o mérito de pagar as folhas atrasadas do funcionalismo estadual – deixadas por seu pai Robinson, diga-se – não é de Fátima, mas do Presidente Jair Bolsonaro.

Quem pagou a folha foi Bolsonaro. Não foi ela. Pode ver os recursos a mais que os governares receberam, inclusive o Rio Grande do Norte. Foram mais de r$ 2bilhões e meio que recebera a mais.

O problema da afirmação de Fábio Faria é a falta de persuasão na Comunicação. Alguém acreditou? Mais. O presidente Bolsonaro é visto hoje no RN como o homem que pagou salários atrasados do Estado?

Líder absoluta das pesquisas de opinião, Fátima Bezerra não tem a melhor avaliação de Governo, mas é a preferida do potiguar em intenção de votos. Mais do que isto. É a preferida e a única. Zero adversários até agora.

Pelo visto, não falta apenas UNIÃO na oposição. Falta também uma boa COMUNICAÇÃO!

One thought on “Governo Fátima; um mero pagador de folha salarial?

  • PedroArtur

    Parabens pela entrevista grande ex politico , grande e competente empresario e cidadao do bem, falou tudo que os homens do bem gostaria de falar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *