26 de abril de 2024
Polícia

Henrique Alves lamenta assalto ao Memorial Aluízio Alves

Memorial

Desde ontem a notícia repercute em blogs e portais sobre o arrombamento do prédio onde funciona o Memorial Aluízio Alves em Candelária na madrugada de segunda para terça-feira.

Hoje cedo,  o ex-ministro Henrique Eduardo Alves visitou o local com o sobrinho, Aluízio Neto. Lá, duas viaturas da Política Militar presentes para averiguar o ocorrido.

Levaram fiação elétrica, fotografias, condecorações e a máquina de escrever do ex-Governador Aluízio Alves.

Providências de investigação foram iniciadas.

Pelas redes sociais, HEA lamentou o ocorrido:

Esperei atenuar a tristeza para registrar esse fato. O assalto ao Memorial Aluízio Alves,fechado na pandemia. A história do RGN mostrada com o ardor da luta,a alegria das vitórias,a generosidade dos abraços,o iluminar da Esperança!Tudo alí com tanto amor,carinho e saudade. Assaltaram para levar o q? Uma velha máquina de escrever, medalhas condecorativas,e retratos de uma vida…! Correm o risco de ao levarem para casa as fotos do meu pai,os seus e até avós dizerem: “queremos essa foto do querido Aluízio…!Onde conseguiram…? Foram vândalos?Não quero aqui nominá-los.Certamente pessoas perdidas nos descaminhos. Que Deus cuide deles. Retomando a energia necessária,fiz o registro policial junto com Aluízio Neto ,e aguardaremos as corretas providências! E como tenho muita fé em Deus,esperamos recuperar história do RN agredida,e reabrirmos o emocionante Memorial Aluízio Alves.Você, meu pai,voltará inteiro ao seu lugar.????

4 thoughts on “Henrique Alves lamenta assalto ao Memorial Aluízio Alves

  • observanatal

    Certamente uma lástima. Uma tristeza para a família. Uma agressão aos potiguares.

    Não havia sistema de monitoramento de segurança? Fato é que gente que está no descaminho, ou seja, bandido, não procura saber o que um museu representa, apenas procura algo que compense a invasão.

    Esse arrombamento é mais uma demonstração do pouco caso que todos nós temos com a história do RN. Gostem ou não, Aluízio Alves faz parte da transformação do RN, da modernidade do estado. Se somos ruins, poderíamos estar pior sem as mudanças que ele conseguiu fazer.

    Espero também que não apareça nenhum imbecil tentando responsabilizar, da forma que for, a emissora criada por Aluízio Alves, que fica em frente. A InterTv é parte do legado de Aluízio Alves, embora hoje caminhe muito mais voltada para sua área comercial.

    Resposta
  • Maria das Graças de Menezes Venâncio

    Tem algumas pessoas que ainda impedem os que respeitam a cultura, os que fizeram algo pelo estado. Vandalismo. Não tem outra denominação.

    Resposta
  • Gustavo

    Pobre Henrique, assim como as átomos são planetas, um roubaram fios outros aeroportos, estádios de futebol.

    Resposta
    • Rodrigo

      Affffff sabe nem brincar kkkkkkkkkkk

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *