19 de março de 2024
Coronavírus

IVERMECTINA SURPREENDE

FD45D43A-04EE-406D-B527-91C8637C6192

Fonte:Newsmax Health, 22/05/2020

Relatos de vários ensaios nos Estados Unidos e no exterior indicam que um medicamento já aprovado pelo FDA para tratar infecções parasitárias está mostrando resultados “surpreendentes” e pode representar um avanço nos esforços para derrotar o vírus SARS-CoV-2 na pandemia global.

A Ivermectina foi usada em vários ensaios simultâneos em vários países, às vezes em combinação com outros medicamentos comuns.

Os médicos que participaram dos estudos relatam que a carga viral dos pacientes começou a declinar quase imediatamente após o início da administração de Ivermectina, um medicamento prescrito amplamente disponível, aprovado para combater parasitas, sarna e piolhos.

Não foi aprovado para pacientes com COVID-19, mas os médicos familiarizados com os ensaios clínicos descreveram os resultados dos pacientes como dramáticos.

A droga surgiu pela primeira vez como possível terapêutica para o coronavírus em junho, quando um estudo realizado por pesquisadores de Victoria, na Austrália, mostrou que a droga eliminou o vírus em um tubo de ensaio.  Esse resultado promissor levou aos últimos testes.

Na última quinta-feira, uma equipe de médicos norte-americanos liderada pelo Dr. Jean-Jacques Rajter no Broward Health Medical Center em Fort Lauderdale, Flórida, apresentou as conclusões a um conselho de revisão institucional.

250 pacientes com coronavírus participaram do estudo de Broward.

Os resultados foram dramáticos, com “melhoria estatisticamente significativa na mortalidade”.

É importante observar que, embora alguns pacientes estejam recebendo o medicamento em caráter de emergência, em 1º de maio, a FDA publicou o seguinte aviso: “Embora existam usos aprovados para a Ivermectina em pessoas e animais, ele não está aprovado para a prevenção ou tratamento.  do COVID-19.  Você não deve tomar nenhum medicamento para prevenir a COVID-19, a menos que tenha sido prescrito pelo seu médico e adquirido de uma fonte legítima. ”

Em um estudo separado do outro lado do mundo, uma equipe de médicos em Bangladesh informou sexta-feira que administrou uma combinação de Ivermectina e Doxiciclina, um antibiótico comum, a 60 pacientes com coronavírus.

Essa equipe relatou que, 72 horas após o recebimento do medicamento, seus pacientes apresentaram resultado negativo para o vírus e, no quarto dia, haviam se recuperado.  O Dr. Tarek Alam, médico sênior do Hospital da Faculdade de Medicina de Bangladesh, disse ao ZeeNews da Índia que os resultados foram “surpreendentes” e disse que todos os pacientes “experimentaram recuperações completas”.

Uma razão pela qual o FDA é cauteloso é que o medicamento pode interagir com outros medicamentos e, em alguns casos, pode causar complicações como náusea, diarréia, dor de estômago, tontura, queda súbita da pressão arterial, problemas hepáticos e outros efeitos colaterais.

A Fundação Gates está financiando um terceiro estudo clínico da Ivermectina na França.

O Dr. Peter Hibberd, de Palm Beach, Flórida, disse que os ensaios com ivermectina indicam que é uma “terapia eficaz” que forneceria uma ponte para uma vacina e reduziria potencialmente o risco de contrair o vírus.

TL comenta:

A Ivermectina faz parte dos protocolos que vem sendo seguidos nos hospitais da rede privada de Natal.

Também é usada como profilática pelos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente.

Nas farmácias, já é artigo difícil de ser encontrado.

9 thoughts on “IVERMECTINA SURPREENDE

  • observanatal

    Marcos Pontes já tentou falar inúmeras vezes sobre o uso da Ivermectina, ninguém ouviu, sendo ministro da ciência.
    Gostaria de saber a fixação de tantas pessoas com a cloroquina.

    Resposta
    • Domicio Arruda

      Os trabalhos são muito recentes.
      Em Natal, a rede privada está tendo um desempenho muito superior.
      O segredo é o tratamento precoce.
      Os 2 principais planos de saúde não registram nenhum óbito nos últimos dez dias. As internações em UTIs estão diminuindo.
      Esperar o agravo da doença é aumentar as internações.

      Resposta
      • observanatal

        Perfeito. Que assim continue!

        Resposta
  • Geraldo Batista de Araújo

    Embora apreciando, como falava meu pai, não posso elogiar, pois sai aquele velho chavão. Você já disse isso. Vai dá.

    Resposta
  • Joaquim Wallace Barbosa Cavalcanti

    MEXENDO EM ABELHAS COM VARAS CURTAS
    Esses virus ou viroses estão em meio de nós, não por contato veicular geralmente por injeção. Eles tendem a se naturalizar, por que onde chegam buscam a se ambientar, faceiramente e conviverem, sem que sejam percebidos ou perturbados. E se, por acaso lhes acontecem, partem em busca de acomodações, reprodução, sobrevivência, sempre agregados a nosso organismo, sem noção se incômodos ou não a nossa natureza ou a nossas necessidades, prioritariamente: eu, alienadamente em pleno desespero, aconselharia aos amigos ou amigas um Ante-inflamatório natural associado a um Ante-alérgico numa valsa de 12 dias, com desmame, em despedidas…

    Resposta
  • SOLONEL CAMPOS DRUMOND JUNIOR

    O que a esquerda, principalmente os governadores e a imprensa estão promovendo no Brasil é um verdadeiro GENOCÍDIO.
    Os governadores, com a finalidade de aumentar as verbas de socorro federal, e a imprensa irresponsável, como maneira de pressionar o governo federal a voltar as verbas imensas de propaganda dos governos anteriores.
    Minha esperança é a de que estes irresponsáveis sejam um dia responsabilizados criminalmente pelo que estão fazendo.

    Resposta
  • Victor Hugo Campos

    Interessante, mas coloquem fontes no seu artigo. Nao tem um linkzinho pra qualquer um desses estudos.

    Resposta
  • Ronaldo Fernandes Diniz

    Para que possamos dar uma maior credibilidade a esses relatos seria interessante ter linkes com os trabalhos técnicos que, por ventura, tenham sido escritos sobre o assunto.

    Resposta
  • JAIRO SANTOS CABRAL

    Eu estou com 65 anos de idade e jamais pensei que fosse viver uma crise mundial tão terrível como esta pandemia. E ainda mais agravada com a disputa eterna: capitalismo X comunismo, e agora ambos usando DEMOCRACIA como bandeira. O fato é que se o mundo tivesse experimentado o Protocolo DEZ dias precoce cloroquina azitromicina ivermectina, certamente teríamos 30% apenas do número de mortes de hoje.
    PS: Eu tenho um grande amigo JOEL ARRUDA CÂMARA, do Recife.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *