27 de abril de 2024
Personagem da notíciaPolítica

Jean Paul Prates responde crítica de José Agripino Maia

A crítica do presidente do DEM e ex-senador José Agripino Maia à bancada federal do Rio Grande do Norte não foi bem aceita pelo senador Jean Paul Prates, que respondeu no próprio post do Instagram de Maia. Cordialmente e … longamente. Confiram a íntegra:
Prezado ex-Senador. Tomo a iniciativa de comentar já que sempre nutrimos relações extremamente cordiais e porque acompanho respeitosa e atentamente as suas postagens. Aguardei a sequencia de três do mesmo gênero para concluir por uma tendência, a meu ver desnecessária, de desqualificar a atual representação senatorial do RN e induzir uma comparação tanto indevida no tempo quanto nas circunstâncias. Para além desta consideração de ordem mais geral, não poderia aqui falar pelos demais, mas gostaria de convidá-lo a acompanhar mais detidamente as atualizações diárias acerca da minha atuação em particular, apesar da curta e recente trajetória. Atentar para a relatoria/autoria de marcos regulatórios importantes como o das Ferrovias, da Eletromobilidade, da Energia Eólica Offshore e do Desenvolvimento Sustentável da Caatinga. Também verificar a resistência nacional que lideramos quanto à defesa do papel estratégico da Petrobras, a relatoria do acompanhamento do vazamento de óleo nas praias, a renovação e aprimoramento do FUNDEB e a realocação de recursos substanciais para combate ao COVID no RN. Comprovaria ainda a nossa participação efetiva na criação do PRONAMPE como vice-presidente da Frente em Defesa da Micro e Pequena Empresa, e a aprovação da nossa emenda ao PPA e ao Orçamento da União que viabilizará a duplicação das BRs 304 (Natal-Mossoró) e 406 (Natal-Macau), complementadas pela recente apresentação, ao Ministro da Infraestrutura, de um projeto técnico para ampliação e modernização do Porto de Natal, através de PPP/Concessão. 

Aproveito para notar uma observação quanto à linha do tempo sobre a refinaria de Guamaré – que foi uma conquista de 2009, junto ao Governo Lula, com Wilma governadora, que, acertadamente convocou a bancada para pressionar a proposição apresentada pelo seu então Secretário de Energia: este seu interlocutor, atual Senador da República pelo Estado do Rio Grande do Norte. A memória registrará que Petrobras inaugurou a Termoaçu no dia 19/09/2008 em evento realizado Mossoró, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A solenidade serviu também para anunciar a Refinaria Clara Camarão, em Guamaré, que veio a ser inaugurada, por sua vez, em 1º de outubro de 2009, portanto mais de 20 anos depois da foto postada. O presidente da Petrobras já não era Osiris Silva (que esteve naquele posto só por 3 anos – entre 1986 e 1989 – a foto é de 1987, antes da Constituinte) e sim José Sérgio Gabrielli. Apesar de apelidada por alguns jornalistas locais de “refinaria de faz de conta”, a RPCC alcançou o posto de refinaria mais rentável do sistema Petrobras em 2010, 2011 e 2012. E recebeu investimentos para expansão de capacidade que a habilitaram a refinar toda a produção de petróleo do Estado, em 2015. Em tempo: o processo de constituição e expansão da unidade não foi sequer citado em nenhuma investigação posterior por irregularidades. Ao menos aqui no RN, efetivamente, os tempos eram da Petrobras investindo, e não saindo do RN. E o Porto de Natal, uma estatal federal, mesmo com todas as limitações físicas e operacionais que conhecemos dada sua configuração original e expansão urbana do seu entorno, tampouco era deixado à míngua. Espero que possamos, como de hábito, colaborar juntos pelo aprimoramento do ambiente político, econômico e social, cada qual na sua atual função, no seu devido tempo e com as suas devidas qualificações e limitações. Uma atitude construtiva, mesmo que com comparações históricas produtivas, sempre nos inspirarão mutuamente a colocar o melhor de nós a serviço do RN e do Brasil. Um abraço, Jean-Paul Prates Senador da República RN.

4 thoughts on “Jean Paul Prates responde crítica de José Agripino Maia

  • César

    Quem é Jean? Os votos que obteve para Prefeito falam por si! É um petista igual a muitos outros que foram importados pelo RN para enganar e se dar bem as custas dos bestas que aqui nasceram. Chega de petista importado, estamos no fundo do poço.

    Resposta
  • observanatal

    Sem a elegância de encher bucha de Pratinhas: Pratinhas conversa muito. Cai quem quer.

    A bancada para virar caldo de batata, que salvou tantos da fome na Europa, na segunda pátria do senador sem votos, a França, vai demorar muito, sendo muito otimista.

    Resposta
  • PedroArtur

    Este Sr ainda tem a cara de pau de responder ao Sr Agripino , vai te catar senador sem voto , vc nao tem capacidade de representar o bom povo do RN , eu te conheço e sei o de falo.

    Resposta
  • Bruno

    Muito longo quando vira um filme eu assisto .?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *