ABI-repudia-mentiras-e-ofensas-do-presidente-Jair-Bolsonaro-1

Mais uma pérola do Presidente Jair Bolsonaro nas entrevistas informais na saída na saída do Palácio da Alvorada.

Disse  que os jornalistas são uma “espécie em extinção”.

Em nota, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) considerou a declaração “estapafúrdia”.

Na entrevista, um jornalista indagou a Bolsonaro se ele havia conversado com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre o cronograma de votação das reformas administrativa e tributária.

“Sempre converso com eles, sempre converso com eles”, respondeu o presidente.

O repórter, em seguida, indagou a Bolsonaro “qual reforma vai primeiro”. O presidente, então, respondeu:

“Mas o que acontece? Eu não vou provocar uma crise porque olha só: para vocês da imprensa aí. Essa frase não é minha. Eu quero que vocês mudem. Quem não lê jornal não está informado, e quem lê está desinformado. Tem que mudar isso. Vocês são uma espécie em extinção. Acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama. Vocês são uma raça em extinção”, declarou o presidente.

Após a entrevista, a ABI divulgou uma nota na qual afirmou que, enquanto a informação for uma “necessidade vital nas sociedades modernas”, o jornalismo continuará existindo.

Em nota, a ABI afirmou que “o presidente não deve confundir o que talvez seja um desejo oculto seu com a realidade”. Para deixar claro a sua birra com a imprensa, Bolsonaro disse ainda que o governo não assina mais jornais de papel “porque eles já chegam envenenados.

Deixe um comentário