26 de abril de 2024
Judiciário

“Liberdade de expressão não pode ser confundido com liberdade de agressão, de destruição”

x10.jpg.pagespeed.ic.cIgn8CFSy0

A frase é do Ministro  do STF Alexandre Moraes e deu o mote no julgamento de hoje com maioria já formada pela legalidade do Inquérito das Fake News.

O voto do Ministro foi dos mais comentados do dia e mais chocantes por citar o nível das agressões e ameaças sofridas pelos integrante da Suprema Corte.

 Ele leu trechos dos ataques  a ministros do STF e suas famílias:

“‘Que estuprem e matem as filhas dos ordinários ministros do Supremo’. Em nenhum lugar do mundo isso é liberdade de expressão. Isso é bandidagem. Isso é criminalidade”

“Quanto custa atirar a queima roupa nas costas de cada ministro filha da puta do STF que queira acabar com prisão em 2ª instância? Se acabarem com prisão em 2ª instância só nos resta jogar combustível e tocar fogo no plenário com ministros barbies dentro”.

Liberdade de expressão não se confunde com ameaça, coação e atentado.

Em voto, Moraes mencionou explosão de bomba na frente da casa de um ministro e plano de atentado contra membro da Corte. 

One thought on ““Liberdade de expressão não pode ser confundido com liberdade de agressão, de destruição”

  • observanatal

    Tanta gente conclamando a liberdade de expressão. Logo ela, a expressão que querem tirar dos jornalistas, mesmo quando estão fora dos veículos de comunicação. E quando confundem liberdade de expressão, liberdade de imprensa, misturam com outros parágrafos da Constituição Federal, e acabam sendo apenas mais uns chorões porque foram pegos?
    Peia neles, Alexandre Moraes! Não interessa se lado venham.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *