26 de abril de 2024
Direto de Brasília

MDB banca Renan Calheiros como único candidato a relator da CPI

O plenário do Senado aprovou o requerimento de urgência da análise do ofício do Supremo que afastou o senador Aécio Neves, mas a votação do mérito ficou para terça-feira (2).Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) confirmou hoje que o seu partido, o MDB, vai apoiar a candidatura do senador Renan Calheiros à relatoria da CPI da Covid, que vai investigar as ações do governo federal no combate à pandemia da covid-19 no país.

Braga disse que também apoiará a candidatura de Calheiros. Braga afirmou ainda que o MDB, por ter maior bancada da Casa, vai reivindicar a relatoria da CPI.

“É importante dizer que o MDB postula a relatoria, mas não o senador Eduardo Braga.

O senador Renan Calheiros vem desde o inicio do processo se colocando como postulador à condição e relator dessa CPI. O MDB apoia a indicação do Renan Calheiros.”, disse o senador em entrevista à Globo News. 

A escolha é a mais temida e repudiada pelo Palácio do Planalto, que sabe a competência e determinação do senador alagoano – que não deve desviar o foco da CPI para os governos estaduais e municípios.

2 thoughts on “MDB banca Renan Calheiros como único candidato a relator da CPI

  • observanatal

    Preferia o Jereissati.
    Calheiros vai vender o relatório.

    Resposta
  • Ary Maia

    Jereissati com certeza detém mais competência e seu histórico como gestor público é bem melhor, um exemplo, um político de mãos limpas!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *