26 de abril de 2024
Turismo

Mercado de Cruzeiros prepara a retomada

Um segmento que perdeu bilhões e fez uma leva de empregos sumirem, com consequências no mundo todo, foi o mercado de cruzeiros.

Contudo, com a chegada da vacina, esperanças se enchem no horizonte. Segundo pesquisa recente, cerca de 82% dos turistas que já fizeram um cruzeiro pretendem repetir a experiência.

Tanto que a MSC, gigante italiana, já iniciou as vendas para o “MSC World Cruise”, travessia transoceânica de 119 dias que visitará 53 destinos, em 33 países, de todos os continentes. O preço: R$ 175.000,00 por cabine. E a empresa afirma categoricamente que a procura está grande.

Conclusão: os cruzeiros sofreram com a pandemia, mas já estão prontos para levantar as âncoras.

Mercado de cruzeiros inicia recuperação
Mercado de cruzeiros inicia recuperação

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

2 thoughts on “Mercado de Cruzeiros prepara a retomada

  • O novo normal exigirão mudanças em biossegurança nos navios de cruzeiros. A mortandade dos navios de cruzeiros nesses últimos seis meses foi violenta. Os principais desmanches de navios da Turquia e da India estão cheios de ex cruzeiros sendo fatiados como sucata até pedaços transportáveis via terrestre. Entre eles está o navio Ocean Dream que operou nas temporadas 2011 e 2012 no roteiro Recife-Natal-Noronha.

    Por falar em Natal e seguindo a tendência de navios de cruzeiros cada vez maiores e raros os novos projetos de pequeno porte, teremos cada dia menos possibilidade de ver um navio de cruzeiro no mal localizado TMP de Natal. A inteligência manda transferir o TMP de Natal para Redinha, antes da ponte. E eu estou esboçando um complexo portuário e turístico que pode viabilizar o terminal Redinha e recolocar Natal na rota dos navios de cruzeiros, inclusive, os novos gigantes.

    Resposta
    • Prezado Milton,
      Parabéns pelo esboço, pelo jeito Você é uma fera na área. Torço pra dar certo, afinal Natal não decolou na questão dos Cruzeiros, o que poderia ser uma verdadeira fonte de renda, como acontece com algumas pequenas ilhas e cidades européias e americanas.
      Obrigado,
      Bebeto Torres

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *