26 de abril de 2024
Bom Saber

Mula Preta leva design brasileiro às páginas do Clarín

Nas páginas do Clarín de Buenos Aires da última segunda-feira, destaque para o design potiguar, que há muito já rompeu os limites regionais, levando o talento de Felipe Bezerra e André Gurgel mundo afora com a MULA PRETA Design.

O baião é uma música e estilo de baile típico do norueguês brasileiro parecido no forró.

Luiz Gonzaga é um compositor e cantor conhecido como O Rei do Baião e Mula Preta é uma das composições mais famosas. É o nome do estúdio de design dos brasileiros André Gurgel e Felipe Bezerra, que têm 8 anos.

Para entender melhor e mais rápido, basta ver a produção deste estudio radicado em Natal.

Um banco de dados, um cacto, mesas que imitam o irupé, (plantas flutuantes que a vitória régia na região ) ou uma mesa de pingue-pongue. São apenas as algumas das entradas dessa dupla de amigos.

Todas as idéias que, segundo afirmam, remetem para a cultura vivida, uma das áreas marcadas de irreverência como a canção de Gonzaga e a pulsação criativa do rei Rei do Baião.

É o que Mula Preta pode mostrar, sobre tudo, por exemplo, objetos metafóricos, em que referência a cultura popular é unificada e tem um tom irônico, mas também tem elementos sérios, quase clássicos, como a mesa Patroa, o sofá Bloco.

banco-centopeia-inspirada-en-un___lSEO7KJP__1256x620__1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *