26 de abril de 2024
Comportamento

Na era Digital, Donata Meirelles aposta em revista de moda

csm_CV-F02-AF-Donata-Forbes-Life-An-ncio-Jornal-FSP-297x52-0711_e98400a298

Por Alice Ferraz no Estadão 

Há 32 anos na moda, Donata Meirelles tem uma das imagens que protagonizam o nosso mercado.

Com o dom de encantar as pessoas, Donata trilhou uma carreira de sucesso que se iniciou na icônica multimarca paulistana Daslu, seguiu por anos como diretora e principal rosto à frente da revista Vogue Brasil e, nos últimos dois anos, se dedica à curadoria de marcas internacionais.

“Fui apaixonada por MODA a minha vida toda. Comecei na Daslu, símbolo de uma época e uma empresa pioneira. Fomos uma empresa com tamanha força de marca que suas clientes acabavam tornando-se vendedoras”, relembra. “Trabalhar na Daslu era objeto de desejo de mulheres e meninas apaixonadas por moda.” 

Donata esteve por lá durante 23 anos e, nesse tempo, foi vendedora, trabalhou na área de estilo e realizou a curadoria de marcas internacionais que faziam parte do mix da loja. Também participou ativamente da realização da primeira revista customizada da Daslu.

A área de curadoria de moda, ou seja, na qual se escolhem os produtos de cada grife que serão colocados à venda nas lojas, se tornou sua grande paixão.

Hoje, Donata é a mente atenta por trás das escolhas de 12 marcas internacionais, como Chloé, Balmain e Céline, entre outras presentes no Brasil , traduzindo assim o gosto da mulher brasileira em sua seleção.

A Forbes Life Fashion nasce semestral focada em moda e estilo de vida. O primeiro número chegou ao público na sexta, 19, tendo a família como tema central.

DO TL 

A aposta de Donata no meio impresso é mais uma prova que o Digital não veio para sepultar revistas, jornais e/ou livros.

Todos os caminhos convivem e sobrevivem juntos com linguagem e públicos próprios.

O consumo de informação atemporal , que merece ser guardada para contar histórias para gerações futuras não podem ficar guardadas apenas em nuvens.

A História do mundo mostra que não. Vida longa a Forbes Life Fashion.

18/11/2021 ECONOMIA Donata Meirelles, que vai comandar a nova revista Forbes Life Fashion Crédito: João B.
ECONOMIA Donata Meirelles, que vai comandar a nova revista Forbes Life Fashion Crédito: João B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *