26 de abril de 2024
Bastidores

Na revisão do Plano Diretor o anônimo produziu muito mais

gilka

Roda Viva – Tribuna do Norte -26/12/2

Uma “nota técnica” do MP, divulgada em julho de 2020, não deixa dúvida do nível de envolvimento da instituição na atualização do Plano Diretor de Natal, muito além das funções constitucionais de advogado da sociedade.

Tal envolvimento marcou toda a fase de debates sobre a atualização do Plano Diretor e se confirma na votação pela Câmara Municipal: das 488 emendas apresentadas pelos 29 Vereadores da Câmara de Natal ao projeto de revisão do PDN, segundo levantamento extra-oficial, realizado por funcionários do Legislativo Municipal.

Mais da metade das emendas são atribuídas a um “anônimo”, ou exatas 278 assinadas por diversos vereadores, revelaram origem comum.

Na verdade trata-se de um “anônimo” com vocação de protagonista, em diferentes fases das audiências públicas realizadas.

O Ministério Público sempre assumiu essa posição, sem fazer segredo, e a promotora Gilka da Mata nunca aceitou uma posição de mera coadjuvante.

Pelo contrário.

Sempre foi protagonista e nunca se inibiu com a visibilidade conquistada, muito maior do que qualquer Vereador, tanto na articulação quanto na elaboração de matérias, que tiveram sua defesa ostensiva nessa fase preliminar (que pode ter facilitado o levantamento da autoria anônima).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *