vacina-drive-thru

A informação é do RN + Vacina com relatório fechado às 16h30 de segunda-feira, 19.

O município de Natal está com 7.860 Cidadãos com 2ª dose em atraso . São pessoas que tomaram Coronavac na primeira dose e não puderam tomar a segunda por falta de imunizante.

PRÓXIMOS SETE DIAS VAI PIORAR 

O que é difícil hoje, deve piorar daqui a uma semana. É que 19.281 pessoas vacinadas em Natal estão  com 2ª dose a vencer nos próximos 7 dias.

Desse número, apenas 147 são dos que tomaram OxFord/AstraZeneca e 19.134 dependem de novas remessas de  Coronavac/Butantan .

 SESAP ESTUDA CEDER RESERVA PARA NATAL

Hoje, a Secretaria de Saúde do Rio Grande se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais:

A Sesap está discutindo com a Câmara Técnica de Vacinação a possibilidade de disponibilizar parte da reserva técnica para Natal, para não deixar idosos e profissionais de saúde sem completar o esquema vacinal por erro do município.

DO TL 

A Secretaria de Saúde vem dizendo que apenas cumpriu os protocolos do Ministério da Saúde em usar toda a remessa recebida para primeira dose. E a falta se dá por falta de novos recebimentos.

Comentários do Site

  1. observanatal
    Responder

    Ou seja, tudo que chegar essa semana não será suficiente para vacinar com D1 e resolver com a D2. Demoraremos a colocar essas vacinas dentro do prazo.

    Deveriam ter um esquema especial para quem precisa só da D2 da Coronavac, mas vemos que falta coragem. Toda a coragem que o prefeito Álvaro Dias demonstrou em um ano, foi jogado no lixo. Hospitalar.

Deixe um comentário