26 de abril de 2024
HomenagemJantarSociedade

O jantar raffinée de Adriana e Edson Faustino para Walid Bou Chacra

Na noite de sábado, o casal Adriana e Edson Faustino abriram os salões do Class Alonso Bezerra para um jantar em homenagem ao amigo querido Walid Bou Chacra.

Uma noite raffinée, com menu idem, mise en place impecável, lugares marcados, louça linda, talheres de prata, e serviço de primeira.

Tudo já esperado, afinal, é uma competência-e-trademark do casal anfitrião.

Antes de iniciar o serviço volante, no início da noite, quando todos já estavam à sala, o casal abriu a ocasião com um brinde de champanhe cristal ao homenageado. Presentes, Walid Bou Chacra, Jairo Alves, Rodrigo Asfora, Getúlio Soares e Thiago Cavalcanti.

Aliás, na ocasião, Thiago presenteou Adriana com uma linda tela de Zaíra Caldas.

Em seguida, os papos fluíram com as boas de Getúlio Soares e a energia de todos. Walid deu boas risadas com as histórias de Getúlio. Tudo isso entre champanhe Louis Roederer e Jonnie Walker Blue Label, blinis deliciosos de salmão e caviar, de carnad, anchovas e brie. Elogios gerais pelo esmero e sabores.

Às 22h00 todos foram convidados à mesa. Um detalhe: o menu impresso, onde a capa era a obra de arte de Dorian Gray que adorna a sala de jantar.

E o jantar, realmente, sophistiqué: de entrada, uma “Fonduta di parmigiano reggiano al tartufo”, e de primeiro prato “Camarões com cogumelos paris ao roquefort”, ambos servidos com o branco Petit Chablis, Domaine des Anges, Safra 2019, Borgonha, França.

O segundo prato foi um “Mignon a la sauce boeuf e risoto milanês” servido com um tinto Poeme DOC, Safra 2018, Gran Reserve, França.

De sobremesa “Torta banoffee” e “Torta de morangos frescos”, harmonizados com um Anselmann Ortega Beerenauslese, Safra 2019, Pfalz, Alemanha.

Tudo, repito, impecável e saboroso, e, como já anunciado e esperado, uma noite realmente raffinée como pouco se vivencia.

Claro, saíram todos felizes pela ocasião tão especial em homenagem ao amigo Walid Bou Chacra.

Edson Faustino, Walid Bou Chacra e Adriana Faustino
Walid Bou Chacra e Jairo Alves
Getúlio Soares e Adriana Faustino
Thiago Cavalcanti e Rodrigo Asfora
Adriana e Edson Faustino
Adriana e o quadro de Zaíra Caldas, presente do amigo Thiago Cavalcanti
À mesa: Rodrigo Asfora, Walid Bou Chacra, Adriana e Edson Faustino, Jairo Alves, Thiago Cavalcanti e Getúlio Soares
Detalhes da mesa: bowl de prata com a toalha de mão
O menu impresso com a capa da obra de Dorian Gray que adorna a sala de jantar
A mesa
Outro ângulo da mesa: impecável
O menu impresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *