O moletom com o “V” da Valentino se transforma em “V” de “Vacinado” e faz sucesso
Estiloso e consciente, Pierpaolo Piccioli, o diretor criativo da Valentino, apareceu nas redes sociais usando um moletom preto com o famoso logo da casa italiana em vermelho para fazer campanha a favor da imunização contra a Covid-19.
O “V”, que era de Valentino, virou de “Vaccinated” (vacinado, em tradução livre para o português).
Aos seus mais de 600 mil seguidores, Pierpaolo escreveu: “Ser vacinado não é uma escolha. É uma responsabilidade civil. Não se pode ser livre para escolher respeitar os outros. A liberdade deve ser sempre protegida e pela liberdade deve-se lutar: pela liberdade de ser você mesmo, de pensar, de amar e de expressar suas ideias. A liberdade de não respeitar os outros é apenas mais uma forma de prevaricação. E eu não gosto de qualquer forma de abuso”.
Nos comentários, gigantes da moda aplaudiram a atitude do estilista, entre eles Marc Jacobs.
Importante: o look é peça única, mas depois da repercussão, quem sabe não seja reproduzido em larga escala. Quase certeza!!