26 de abril de 2024
Cidades

Pessoas próximas ao prefeito Álvaro Dias apostam em perfil técnico na STTU

Apesar do balcão de apostas virtuais, nomes, sondagens e conjecturas políticas, pessoas próximas ao prefeito Álvaro Dias (PSDB) continuam apostando num secretario técnico para assumir o lugar de Paulo César Medeiros na Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal.

Na manhã desta terça-feira, 5, o nome do vereador Aroldo Alves (PSDB) foi ventilado como opção para cadeira. Teria o apoio do ministro Rogério Marinho de quem é muito próximo e prestigiaria o ex-vereador Luiz Almir, primeiro suplente do partido.

Alves é funcionário de carreira da  STTU, de onde se aposentou como técnico em mobilidade.

Apesar da fórmula positiva, pessoas próximas ao prefeito Álvaro Dias (PSDB) até poucos minutos não estavam sabendo da nomeação e até foram surpreendidas com as notícias na blogosfera e redes sociais.

O que sabem é que o prefeito sempre falou em “perfil técnico” para cadeira e alguém com bagagem que necessária para desfazer os nós no trânsito e mobilidade de Natal.

Quem seria? Um nome que cresce nos bastidores é Dalyana Bandeira (foto) atual adjunta da pasta e que conta com doutorado em trânsito em Portugal.

Lá atrás chegou a ser lembrada para comandar a Secretaria, mas falavam em necessidade de mais experiência. Resta saber se os últimos nove meses fizeram a diferença…

One thought on “Pessoas próximas ao prefeito Álvaro Dias apostam em perfil técnico na STTU

  • observanatal

    Não mudará nada no quadro atual.

    O problema era Elequicina Santos, Paulo César Medeiros entrou, conhecidamente como alguém competente, nada mudou. Não saiu por incompetência, preferiu preservar a saúde.

    Agora entra uma jovem, um nome novo. Reitero, não vai mudar nada. Álvaro Dias deu carta branca ou fingiu que deu? Ela vai aguentar a pressão do cargo? Se demonstrar fragilidade, será engolida pela Câmara de Natal. Mas a Câmara de Natal já teve seus pedidos aceitos? A resposta dirá se a nova secretária terá paz para, quem sabe, virar o novo gênio das últimas dez gestões, pelo menos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *