27 de abril de 2024
Assembleia Legislativa

Polêmica das pesquisas chega à Assembleia Legislativa

c88e5bb9ea00d46777d8d4e2d105cc39

O deputado Getúlio Rego (DEM) fez pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta terça-feira sobre o que chamou de deturpação de pesquisas eleitorais em Pau dos Ferros, cidade onde seu filho, Leonardo Rego disputa a reeleição.

Citando o mesmo caso do carro do Instituto de pesquisa com adesivo da candidata concorrente e um verdadeiro mapeamento de locais excluídos das amostragens, o Democrata acusou a conduta “criminosa”.

“Tentam modificar o processo eleitoral. Eu peço ao Procurador Regional Eleitoral que solicite ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) providências urgentes para acompanhar a ação daqueles que tentam macular o processo eleitoral. Os fatos estão comprovados”.

Getulio Rego se referia ao Instituto Seta, que já se pronunciou aqui no Território Livre.

Na mesma linha, o deputado Hermano Morais (PSB), candidato a Prefeitura de Natal, criticou as pesquisas divulgadas na capital potiguar.

“Compete ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Ministério Público apurar essas ocorrências que tentam viciar o processo eleitoral. Essas pesquisas procuram passar informações deturpadas no sentido de atender interesses de candidatos, o que compromete a democracia”..

One thought on “Polêmica das pesquisas chega à Assembleia Legislativa

  • Fabrício melo

    Em Mossoró tbm está acontecendo isso a justiça eleitoral deve ficar de olho nessas pesquisas manipulada até onde sei quem manipula pesquisa é quem está perdendo a eleição .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *