26 de abril de 2024
CoronavírusCULTURA

Politização da vacina prioriza quem e o quê?

coronavac-MinisteriodaSaude-Compra-20out2020-868x644-1-1-868x630

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) usou suas redes sociais para abordar a  fala absurda do presidente Jair Bolsonaro em dizer que “ganhou” do Governador João Doria ao se referir a interrupção dos testes clínicos para vacina Coronavac.

É lamentável o que está acontecendo: politização da vacina que nos livrará do coronavírus. A decência e a saúde pública exigem pratos limpo: dado o que disse o Butantã, que a Anvisa se explique. E logo.

Neste momento a esquipe da Secretaria de Saúde de São Paulo está tentando esclarecer o revés que a vacina sofre a partir da inesperada decisão da ANVISA.

Se vocês pudessem ter acesso às informações que temos, poderiam identificar o quão injusto está sendo essa penalidade e suspensão de continuidade dos estudos da fase 3 da vacina desenvolvida pelo Butantã”, frisou João Gabbardo, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 de São Paulo.

De acordo com comunicado divulgado pelo infectologista Esper Kallás, principal pesquisador do estudo, a equipe de investigadores fizeram análises criteriosas sobre o ocorrido e também concluiu que o evento não está relacionado à vacina em teste.

“Fomentar esse descrédito gratuito a troco de quê?” “Mesmo com posse desses dados, a Anvisa nos avisou às 20h40, marcando uma reunião para hoje de manhã e avisando sobre a suspensão do estudo. Uma decisão que causa medo e incerteza.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *