27 de abril de 2024
TV

PONTA NEGRA RETOMA LIDERANÇA DO MEIO DIA

images (4)

Como já se comentava na manhã de hoje (e este Território Livre noticiou),  o IBOPE revelou, ontem, sua pesquisa sobre audiência de televisão em Natal, e indicou uma vitória da  TV Ponta Negra, no horário do meio-dia, que havia perdido na pequisa para a InterTV Cabugi, pesquisa anterior,realizada há cerca de seis meses.

A InterTV perseguiu durante mais de cinco anos a liderança no horário do meio-dia até conseguir desbancar o líder (Ponte Negra), mas, aparentemente, não conseguiu manter o primeiro lugar que tem nos outros horários, mesmo tendo aderido a um tipo de jornalismo praticado por “repórteres comediantes” e uma pauta distante dos verdadeiros problemas e dos assuntos sérios do RN.

O IBOPE EM NATAL

Os dados são da pesquisa do Instituto Kantar Ibope, divulgados nesta quinta-feira. Com 33 pontos, o programa Patrulha da Cidade comanda a audiência da tv potiguar de 12h às 13h30. A emissora em segundo lugar apresentou 17 pontos. O Jornal do Dia, telejornal da Ponta Negra, que começa após o horário do Patrulha, alcançou 21 pontos de audiência a 16 da segunda colocada.

No horário de 11h às 14h15, conhecido como a hora do almoço, a TV Ponta Negra conquistou 24 a 16 da segunda colocada. De 12h às 13h30, 54% dos televisores ligados estão na Ponta Negra, de acordo com o Kantar Ibope.

A VOZ DOS VENCEDORES

Para o gerente de programação da tv, Rafael Cruz essa é uma vitória consolidada no trabalho de anos de dedicação. “É a vitória do jornalismo de verdade. Quem acompanha os números, não se surpreende com o resultado já que a TV Ponta Negra tem uma liderança consolidada há quase 10 anos”, afirmou Cruz.

“O resultado do Ibope é a soma de algumas coisas. Conseguimos juntar na TV Ponta Negra talentos já escolhidos pelo público aos que já faziam parte da nossa equipe. Fomos buscá-los porque temos que respeitar aquilo que o público quer. A gente soma essa busca por esses talentos escolhidos pelo público a um trabalho de originalidade e credibilidade. Um trabalho sério de apuração que traz credibilidade”, ressaltou o diretor de Jornalismo, Programação e Hub Digital do Sistema Opinião, Daniel Cabral.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *