26 de abril de 2024
Coronavírus

Preços da Ivermectina disparam na Amazon, apesar do alerta da FDA sobre a falsa cura da COVID-19

8C44CE1A-40DA-4473-8CD0-2A9F94B06D78

Fonte: Virginia Aabram, Para o Washington Examiner em 18/08/2021

Com o aumento da demanda por Ivermectina como tratamento para o COVID-19, os preços do medicamento antiparasitário dispararam nos Estados Unidos,  especialmente on line, na Amazon, onde os vendedores aumentaram os preços em até oito vezes.

Embora a Food and Drug Administration diga que a Ivermectina não deve ser usada para COVID-19, as pessoas chegam a recorrer às formulação usadas para desparasitar cavalos.

Esta medicação está disponível na Amazon sem receita e, até recentemente, por um preço barato.  Mas, embora custasse de 5 a  7  dólares por um pacote de três tubos, os vendedores terceirizados da Amazon estão vendendo por inflacionados 91 dólares.

Em lojas de suprimentos para cavalos, o preço subiu de  5 para uma média de 8 dólar e tem sido comum que esgote o estoque.

Os proprietários de cavalos que precisam da droga para cuidar de seus animais disseram que sentiram o impacto dos aumentos de preço e da escassez.  Uma loja de rações em Las Vegas respondeu exigindo que os clientes mostrassem provas fotográficas de que possuem um cavalo.

A Ivermectina foi aprovada pelo FDA para ser prescrita a humanos para algumas infecções causadas por parasitas.  No entanto, a agência enfatizou que “não está aprovado para a prevenção ou tratamento de COVID-19. Você não deve tomar nenhum medicamento para tratar ou prevenir COVID-19, a menos que tenha sido prescrito a você por seu médico”

Um porta-voz acrescentou que a Amazon tomará medidas contra qualquer vendedor que seja pego em violação de preço, como suspender ou encerrar sua conta.

TL Comenta:

No Brasil, o avanço da vacinação não tem arrefecido a fé nas drogas usadas no tratamento precoce da COVID -19.

Vacinados que se contaminam, mesmo com sintomas leves, é a clientela que permanece fiel às “drogas sem comprovação científica “.

A principal estrela continua firme no receituário dos médicos que até a tratam com um nick carinhoso:

Veveca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *