26 de abril de 2024
Luto

Prefeitura de Natal lamenta a perda de sua voz; Ana Grova

Abaixo a nota de pesar da Prefeitura de Natal pelo falecimento de Ana Grover

A Prefeitura Municipal do Natal expressa o seu mais profundo pesar pela partida da Diretora do Departamento de Cerimonial, Ana Grova, aos 64 anos, nesta quinta-feira (23).

Natural de Maputo, em Moçambique, Ana Maria Cardoso Grova era brasileira naturalizada.

Chegou ao Brasil pelo Rio de Janeiro e depois veio para Natal, trabalhando inicialmente na aviação civil. Nos anos 90, deixou a companhia aérea e passou a trabalhar com locução de comerciais de rádio, antes de voltar-se para a atividade de cerimonialista.

Ana Grova estabeleceu ligações profundas com Natal, onde viveu e se estabeleceu profissionalmente há mais de 20 anos. Com formação em Letras, tornou-se nome de relevo na área de Cerimonial.

Na Prefeitura do Natal, começou atuando como Oficial de Gabinete, em 1999. Teve passagens destacadas também no Cerimonial de outros órgãos públicos, incluindo o Governo do Estado, e era uma das maiores referências como cerimonialista também de eventos privados, para os quais era solicitada com grande recorrência.

Em 2018 foi escolhida pela Associação Brasileira de Profissionais de Cerimonial e também pela Confraria dos Cerimonialistas do Rio Grande do Norte, como a melhor cerimonialista do Brasil.

Neste momento de profunda dor e tristeza, a Prefeitura Municipal do Natal apresenta seu sentimento de solidariedade aos familiares e aos muitos amigos que Ana Grova fez, além do número de admiradores que conquistou com sua enorme capacidade profissional.

Prefeitura Municipal do Natal

DO TL 

Difícil saber quem era mais forte, simbólico ou únicos a voz ou a figura de Ana Grova. Desde 1999 na equipe da Prefeitura de Natal passou a se confundir com a formalidade necessária e informalidade imposta nas mais diversas situações. 

Era admirada e querida por até mesmo quem não a conhecia e nem ligavam o nome a pessoa. Discreta como a profissão pede, transbordava talento em gestos e soluções. 

Foi vencida pela câncer  que a abateu sem jamais tirar seu sorriso que conquistou esta terra Natal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *