25 de abril de 2024
CULTURA

PROEDI: Primeiro abacaxi para Fátima descascar no retorno da China

0-2

A Governadora Fátima Bezerra chegou a Natal na noite de segunda-feira.

Foi recebida pelo vice Antenor Roberto com rosas vermelhas e brancas. No aeroporto, onde assinou a transmissão do cargo, também o chefe de gabinete Raimundo Alves e o secretário de Segurança Coronel Araújo.

Hoje, ao retornar a seu birô, terá um abacaxi difícil de descascar: encontrar um caminho para setores da Indústria como a Vicunha, que ameaçam deixar o Estado em razão da insegurança jurídica gerada pela judicialização do PROEDI.

Fátima vai ter que dialogar com objetivo de resolver.

Sentar com prefeitos e tentar alguma alternativa.

Do contrário, cortar na própria carne, ou seja, bancar o incentivo de ICMS à indústria com os recursos exclusivos do Estado, sem adentrar em pretensas receitas das Prefeituras.

A estratégia inicial de acreditar no “bom direito” junto ao Judiciário veio por terra com a liminar concedida pelo desembargador Vivaldo Pinheiro ao município de Natal.

One thought on “PROEDI: Primeiro abacaxi para Fátima descascar no retorno da China

  • observanatal

    A empáfia de Fátima gerou esse abacaxi. A truculência de um governo que acha que pode passar por cima de todos causa a insegurança jurídica. Tão mais fácil conversar antes, e bem antes. Sangrar municípios que já não possuem nada, e nem indústrias migrarão pra esses municípios, é de uma enorme canalhice. A justificativa são os novos empregos ou manter os que já existem, mas vamos fazer o que é melhor para todos. De forma sensata e sem truculência política.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *