partido-dos-trabalhadores-pt

Deu na Época 

Para desgosto de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, do DEM, o PT e Podemos assinaram o manifesto que se posiciona contra a reeleição de presidentes da Câmara e Senado na mesma legislatura.

Agora, são 13 os partidos contra a reeleição.

Nesta terça-feira, dez partidos — PP, PL, PSD, Avante, Patriota, Solidariedade, PSC, PSB, Rede e Cidadania — publicaram uma Carta à Nação e ao STF contra a possibilidade de reeleição dos chefes das duas Casas do Congresso.

Um Congresso Nacional forte é aquele que respeita os ideais da temporalidade dos mandatos e do revezamento da direção da suas respectivas Casas. Mudar este curso histórico fere o princípio constitucional da vedação ao retrocesso democrático”, afirmou o documento.

Além dos 12, o PSOL também se disse contra a reeleição, mas não assinou o manifesto pelo temor de afastar outros partidos signatários.

DO TL

A soma do PT leva o grupo para mais de 250 deputados o que não significa, necessariamente, votos numa disputa com o candidato de Rodrigo Maia, por exemplo.

Mas significa que na briga pela reeleição que o DEM lidera agora, a base do Governo Bolsonaro está aliada do PT.

Comentários do Site

  1. observanatal
    Responder

    O PT deveria ser contra à reeleição em todos os âmbitos, mas como não tem nomes fortes para uma reeleição nem na Câmara Federal e nem no Senado, é contra. É o PT e o Podemos ajudando Jair Bolsonaro. Parabéns, PT.

    Já os demais partidos, o interesse é outro e bem claro.

Deixe um comentário