27 de abril de 2024
Direto de Brasília

Quais sãos os 11 perfis investigados por Fake News

falsidade-ideologica-na-internet

O ministro do STF Alexandre de Moraes apontou em sua decisão 11 perfis que, segundo buscas feitas a partir de hashtags atacando o STF, apareceram como parte de “um mecanismo coordenado de criação e divulgação” de notícias falsas.

São OS PERFIS:

Allan dos Santos; Bernardo Kuster; Bolsonéas; Gil Diniz; Crítica Nacional; Filipe Barros;  Leandro Ruschel; Left Dex; Faka; Patriotas e TeAtualizei.

Ainda na decisão a conclusão:

“Como se vê de tudo até então apresentado, recaem sobre os indivíduos aqui identificados sérias suspeitas de que integrariam esse complexo esquema de disseminação de notícias falsas por intermédio de publicações em redes sociais, atingindo um público diário de milhões de pessoas, expondo a perigo de lesão, com suas notícias ofensivas e fraudulentas, a independência dos poderes e o Estado de Direito”, escreveu o ministro.

2 thoughts on “Quais sãos os 11 perfis investigados por Fake News

  • observanatal

    Segundo as pessoas de bem do Brasil, Fake News só da esquerda. Pau que bate em Francisco tem que bater em Chico também. Fez safadeza? Tem que pagar!
    Quem está morrendo de fome é preso e condenado por roubar um pedaço de pão duro, imagine esses hipócritas não deveriam ser também.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *