26 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Rogério Marinho, o ministro do Nordeste

  Entrevista de página inteira, sessão de economia, no Globo desta sexta-feira. Rogério Marinho fala sobre a missão recebida do presidente Jair Bolsonaro de cuidar do Nordeste brasileiro, região esquecida na escolha do primeiro time para ocupar a Esplanada e agora, em plena pandemia de Coronavirus, tão prestigiada. Segundo Marinho, o presidente se oxigena em cada visita que faz e recebe o carinho e reconhecimento do povo nordestino. Fez questão de lembrar que a região não é propriedade de nenhuma partido político. Do PT, diga-se. Mas sabe como ninguém a importância de programas como Bolsa Família para o povo carente da região mais empobrecida do Brasil. Sobre as divergências com o padrinho de outrora, o Ministro Paulo Guedes enfrentou a pergunta sem subterfúgios:
Temos uma relação respeitosa. É o ministro da Economia que tem protagonismo, e as decisões finais nessa área são dele. Agora, temos opiniões diferentes. É uma demonstração de que temos um ambiente vivo, saudável, porque o debate tem que acontecer, não podemos interditar. No fim, qualquer que seja, vai ser a minha posição e a do ministro Paulo Guedes. Conversamos bastante em relação ao marco do saneamento e sobre uma série de projetos que tramitam no Congresso.

One thought on “Rogério Marinho, o ministro do Nordeste

  • José Teixeira da Silva Sobrinho

    É bom vê um governante preocupado com nossa região, principalmente com um programa social ajuda a trazer alimento para as famílias que não tem condições.
    Não é fácil amanhecer e não ter nada para comer e para dar as pessoas a sua volta. Só sabe isso que já passou por essa situação.

    Mas é preciso projetos eficazes para que essa região seja mais produtiva, fazendo com que o homem tire seu sustento do seu próprio trabalho, acabando esses problemas sociais, ou no mínimo diminuindo muito.
    Hoje quando se fala do Nordeste nas outras regiões, já vem na mente do pessoal, bolsa família, fome zero, auxílio emergencial, etc. isso é ruim, isso foi fruto de todos os governos anteriores, principalmente os políticos da própria região que não se moveram para mudar esse quadro, só se preocuparam em encher os seus bolsos.
    Só se preocuparam em da migalhas para o povo e criar cidadões nas ruas sem fazerem nada, taí a vagabundagem tirando a paz dos homens de bem, por todo país.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *