26 de abril de 2024
GovernoSaúde

Secretária responde críticas sobre hospital, informa repasses e culpa Prefeitura de Ceará-Mirim

  Berçário do Hospital Regional da Asa Norte Hospital Regional da Asa Norte.

Ela preferiu não usar intermediários da blogosfera ou imprensa potiguar.

Coube a secretária de Comunicação do Governo Fátima Bezerra, Guia Dantas usar suas redes sociais para explicar e responder críticas relacionadas a falta de repasse e condições de atendimento no Hospital Percílio Alves, de Ceará-Mirim.

Em tom indignado, Guia pontuou cada repasse feito pelo Governo do RN e a justificativa  (sem causa) da Administração Municipal comandada pelo Prefeito Julio Cesar (PSD).

Segue “o fio” da defesa do Governo :

Você sabia que o @GovernodoRN repassou nos últimos seis meses quase R$ 1,5 mi para o setor de obstetrícia do Hospital Dr. Percílio Alves, em Ceará-Mirim, e que esses recursos não foram executados pq o município alega que no período estava organizando o serviço? Siga o fio

Vc sabia q o montante cabível ao @GovernodoRN, segundo parceria formalizada entre os entes, é de 40% do total, sendo os 60% restantes bancados pelos municípios do entorno?

Mas pq o Estado paga menos? Pq o hospital é municipal e o Estado é um colaborador e não o ente principal. ?

Você sabia que a parte cabível ao estado (R$ 240 mil/mês) foi integralmente repassada e que o município justificou, oficialmente, que o fechamento do setor se dá face a falta de repasse das Prefeituras do entorno? Pq, então, rep. da gestão municipal insistem em culpar o estado?? Eu acredito q muitos não saibam, inclusive os que bradam aos quatro cantos a ‘insensibilidade do Governo’, que mesmo havendo os repasses da Sesap nesses seis meses os partos cesáreos já não estavam sendo realizados em C.Mirim, mas em Natal, Macaíba, etc. Então, de quem é a culpa?

2 thoughts on “Secretária responde críticas sobre hospital, informa repasses e culpa Prefeitura de Ceará-Mirim

  • observanatal

    Guia Dantas, a secretaria que prefere, para dar legitimidade e soar imparcialidade, falar via Twitter próprio do que acionar a versão oficial para esclarecer as coisas.

    Como perfil oficial do Governo nas redes sociais traria o desgaste e o confronto de coleguinhas dela de imprensa, ela personaliza, intimida e constrange as panelinhas da imprensa.

    É bom Guia lembrar que tudo isso passa, inclusive ela no cargo.

    Resposta
  • Guia Dantas e o Secretário Cipriano, conhecido como Dr Sus, o mesmo que disse que ia haver mais de 30 mil mortes por COVID até Maio/2020, não sabe nem onde fica Ceara-Mirim para afirmar que não houveram as cirurgias. Bem como, que o repasse realizado pelo Estado é suficiente para custear o convênio. Fazendo uma simples análise no convênio, percebe-se que só de pagamento de pessoal perfaz um valor de cerca de 6 milhões/ano, valor bem superior a 1 milhão e meio ao qual ela se refere.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *