26 de abril de 2024
Trabalho

SOLICITAÇÃO DE FÉRIAS, FAZ

E8BB7331-3F00-4C79-976A-33BE5EF1DB94
Lisboa e o Tejo, Domingo (1939) – Carlos Botelho –

À  IlmaSra. Laurita Arruda, mui digna Diretora de Redação do Território Livre:

Prezada senhora,

Em conformidade com a Consolidação das Leis do Trabalho, instituída pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943, artigo 129 e seguintes, venho por meio desta, solicitar o gozo das minhas férias regulares, no período compreendido entre os dias 29 de novembro e 15 de dezembro do corrente ano da graça de 2021.

Completados dois anos e oito meses de presença diária e  pontual, como se súdito da Rainha Elizabeth II  fosse, sem ao menos uma falta anotada na carteira profissional; sem um único dia de folga, contadas as grandes festas,  feriados e seus emprensados, estou certo  de merecer sua devida atenção.

Quem exerce o mister de aprendiz de cronista,  em curva de aprendizagem ainda inconclusa, precisa de  um tempo para fugir do compromisso cotidiano, para  clarear as ideias e ampliar horizontes, sem prejuízos para a dinâmica do grupo de redatores mais experientes do supracitado blog.

É bem verdade, que no exercício anterior ao agora findo, houve um interregno nas postagens, por duas semanas.

Acometido de graves problemas de saúde, consequentes a agressão por arma branca ocorrida há mais de 20 anos, um quadro de semi-oclusão intestinal evoluía insatisfatoriamente.

A competente intervenção do exímio cirurgião Dr. Roberto Galvãodesfez as aderências que causavam lancinantes dores, mas a recuperação foi demorada.

Contou permanência na UTI da Casa de Saúde São Lucas, por quatro longos dias e noites.

Outrossim, lembro à V. S.ª  que  a possibilidade de fracionamento do período de afastamento, já assegurado pela CLT,  foi ampliado na reforma trabalhista aprovada na Câmara Federal , com relatoria de conterrâneo nosso, deputado não reeleito.

Restarão alguns dias, para em outra oportunidade próxima, quem sabe, amenizar as saudades da outra Laura, a neta gaúcha.

Ao ensejo, como sói ocorrer na generosidade do espírito  natalino, com o testemunho e a cumplicidade dos poucos leitores fiéis, aproveito para tratar de um assunto mais agreste.

Como no contrato firmado,  não houve por parte do empregador, menção à data-base para reajustes, incluo nesta missiva, um pedido de reequilíbrio  salarial e revisão das condições de trabalho.

Que a partir do primeiro dia do ano vindouro, os proventos sejam corrigidas pelos mesmos índices de atualização do salário mínimo.

Para estes cálculos, a senhora diretora poderá valer-se dos princípios da nulidade e das propriedades do número zero, incluída sua multiplicação.

Quanto à ambiência do trabalho, que continue totalmente à distância, em home office, e que o registro de ponto de frequência permaneça seguindo o modelo empregado nos gabinetes parlamentares.

Destarte, nosso convívio será duradouro.

Por fim, informo que caso uma viagem programada para esta pausa laboral se concretize, poderei, d’alhures e d’além mar, mandar notícias que porventura interessem ao nosso seleto público leitor.

Sem mais, firmo-me

Respeitosamente,

Domicio Arruda

5F830723-EA39-4907-8E94-1E153297A8B8
Lisboa Bouquet (1935) – Carlos Botelho
811877EE-09B6-49AE-A234-30420DA25E6A
Partilha (1936) – Carlos Botelho
E3609676-EA02-4A7D-B049-6EBAFE43D999
Lisboa – Igreja de São Cristóvão (1937) – Carlos Botelho


Os trabalhos de Carlos Botelho (1899-1982) pertencem ao acervo do Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, Lisboa

4 thoughts on “SOLICITAÇÃO DE FÉRIAS, FAZ

  • Já com muita saudade, desejo ao Dr Domicio Arruda a possibilidade de nesse intervalo ser convidado para ser nosso Senador em 2022, pois dos nomes atuais propagados não vejo alguém tão preparado para ir ao ” céu do Senado” como o meu nobre colega.
    Já pensou ? Moro – Brenno Queiroga e Domicio Arruda , que VOTO BACANA.

    Resposta
    • Domicio Arruda

      Amigo Lair,
      Gostei muito da sugestão e das companhias.
      Antes de aceitar, Vou aguardar a resposta da diretoria do blog quanto ao pedido de aumento salarial.
      Mas vou logo fazendo uns agrados a Margarita. Quem sabe a mosca azul não pousa também nela?

      Resposta
  • Nelson Mattos Filho

    Doutor, desejo que tenha férias felizes e com os bolsos recheados com os provimentos liberados pela diretora de redação. Quanto a sugestão do leitor, Lair Solano, digo de pronto: Se depender do meu voto, já pode encomendar o paletó da posse!

    Resposta
  • Geraldo Batista de Araújo

    Eu endosso os comentários

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *