26 de abril de 2024
Business

Surpresa não: Governadora Fátima recebe “com perplexidade” saída da Petrobras

0-e1581074093588

Ainda bem que a Governadora Fátima Bezerra não disse que recebia com surpresa o anúncio do desmonte das operações da Petrobras no Rio Grande do Norte:

Recebi com perplexidade e indignação a notícia de que a Petrobras está sendo literalmente desmontada no Ri Grande do Norte com o anúncio agora à noite de que a empresa vai abandonar o estado, uma vez que colocará à venda todos os seus ativos. 

No dia 29 de setembro de 2019, a coluna Roda Viva nesta Tribuna do Norte, informava:

Dentro do seu programa de “desinvestimento”, a Petrobras já fixou a data para encerrar as suas atividades no Rio Grande do Norte. O escritório de Natal será fechado em agosto do próximo ano.

Embora o assunto ainda seja tratado com reservas, alguns servidores já estão sendo transferidos, a partir de dezembro, para outras unidades da empresa, a maioria para o Rio de Janeiro. 

A notícia gerou repercussão e nota da FIERN

 O alerta feito pelo Jornalista Cassiano Arruda, na edição de ontem do jornal Tribuna do Norte, em relação ao término das atividades do escritório da Petrobras no Rio Grande do Norte, o que pode sinalizar um desmonte progressivo das atividades da empresa no estado em prazo mais longo, deve despertar a urgente e grave atenção de todos. As entidades que representam trabalhadores e empregadores, as representações do estado na Câmara dos Deputados, no Senado, na Assembleia Legislativa e Câmaras Municipais, todos sob a liderança da governadora Fátima Bezerra, precisam deixar claro que isso é inaceitável, lutando pelo recuo de tamanha agressão à economia potiguar. Precisamos de todos para que a causa seja elevada à prioridade máxima e o Rio Grande do Norte possa contar com a atividade econômica e social da Petrobras, a maior empresa brasileira, construída assim também porque contou, durante décadas, com as riquezas minerais do solo potiguar. Natal, 30 de setembro de 2019.
Em fevereiro a Governadora chegou a ter audiência na sede da Petrobras (foto) com o presidente Roberto Castello Branco, que deu uma palavra de alento sobre a permanência dos investimentos da empresa no Rio Grande do Norte;
“Mais uma vez, viemos tratar de temas fundamentais para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte que são as áreas de petróleo e gás. Buscamos assegurar a permanência da Petrobras em solo potiguar, dada a importância desta cadeia produtiva para o nosso estado”, disse a governadora.
DO TL 

Agora, é aguardar o que Governo do RN, bancada federal potiguar e forças produtoras poderão fazer para reverter um desfecho anunciado há um ano…

2 thoughts on “Surpresa não: Governadora Fátima recebe “com perplexidade” saída da Petrobras

  • observanatal

    Burra, desinformada ou se faz de doida?

    Resposta
  • Noviniel

    Essa senhora deveria ter ficado perplexa e indignada quando os bandidos do seu partido surrupiaram os cofres da Petrobras.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *