26 de abril de 2024
SociedadeVerão

Um giro pelo litoral norte: Muriú, Porto Mirim e Jacumã

Já no sábado, junto com a amiga Aniêda Calafange, embarcamos rumo ao litoral norte.

Aproveitei para visitar e passar um fds com a família: irmãs, cunhados e sobrinhos, aportados em Muriú.

Assim que chegamos, cumprimentos e papos com o vizinho José Bezerra Jr.-Ximbica, que saboreava um peixe da hora com o filho José Neto, acompanhado de um branco seco.

À tarde, fomos aos domínicos bacanas do empresário Mário Barreto, no início da enseada de Porto Mirim. Por lá, os filhos e noras Pedro e Milena, Lula e Leíse, e o casal amigo Larissa e Jaertinho Filho, além dos netos. No fim de tarde, visita dos amigos Paula Maia e Adrian Calafange.

Uma tarde de alta agradabilidade, de boa conversa dentro da piscina, saboreando vários divertimento de boca by Petiscos, empresa de Lula Barreto e Dix-Neuf Rosado.

Pra coroar, uma picanha do agrado com um mix de cogumelos assados na brasa by Pedro Barreto, que levou todos ao bis.

Nos domínios bacanas de Porto Mirim Mário Barreto, Jaerton Filho, Paula Maia, Adrian Calafange, Pedro, Milena e Maria Barreto
Nos domínios bacanas de Porto Mirim Mário Barreto, Jaerton Filho, Paula Maia, Adrian Calafange, Pedro, Milena e Maria Barreto

Já era noite quando partimos em direção à Jacumã, para visitar Gerlanne Calafange, nos domínios chics de Jerusa Bulhões. Uma resenha das ótimas, de papos idem com Adélia Bulhões, Jurema e Marcela Tinôco, Aniêda Calafange, além de Gerlanne e Jerusa. Visita com direito a um cocadão feito no dia pela Chef Adélia, especialista em doces.

Paramos por aí?? Não, afinal é verão… renovados, às 22h00, ainda voltamos para saborear um jantar do agrado na casa de Mário Barreto: risoto de parmesão, filé ao molho madeira com cogumelos e gratin de batatas. Tudo delícia by Cida Costa. Os papos & vinhos renderam até às 02h30 da madruga.

O domingo começou com uma caminhada pela orla de Muriú, passando por Porto Mirim, com destino à Jacumã. No quarteto da caminhada-resenha José Bezerra Jr.-Ximbica, Mário Barreto, Aniêda Calafange e este colunista.

Durante o caminho, encontro com Nininha Rey, Tânia PatrícioPolyana Gadelha Simas/Ruyzito Gaspar, Arnaldão e Arnaldinho Gaspar. Também com os irmão Galvão Araújo: Elissa, Luanda e Elísio.

Pós encontros, fomos ao melhor banho de mar de Jacumã, em frente às casas das famílias Ferreira de Souza e Bulhões: Ximbica e Mário Barreto se juntaram à boa conversa al mare com o Presidente da Assembléia Dep. Ezequiel Ferreira de Souza. Eu e Aniêda fomos ao banho revigorante e de ótimos papos com Tatyanna Bulhões e Gerlanne Calafange. Mais de uma hora no mar…

Em seguida, Taty Bulhões nos convidou para uma cerva mofada, tradição da casa, e, Eu e Aniêda, não nos fizemos de rogados, ficamos!! Mesa de delícias de verão e ótimas conversa com Jerusa Bulhões, Jurema e Marcela Tinôco, Matheus Bulhões e Arnaldo Dantas, Gerlanne, Aniêda e Taty.

Foi uma tarde de primeira, do altíssimo agrado, com direito a toda categoria e elegância da família Bulhões, que foi finalizada com um big almoço no final da tarde, repletos de sabores. Tudo shoow!!

Viva o verão!!

Logo Anninha

9d5941a7-0119-44e8-83a2-907d554622cf

7cb029f9-6e74-4127-92e5-6b46e010dec8

5d37274b-d302-4c8e-89c7-6a8ad3764f00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *