26 de abril de 2024
vacina

Vacinação da D2 e D3 avança em Natal

Natal-terá-60-locais-de-vacinação-no-Dia-D-contra-o-Sarampo-3-1-1024x768

Neste sábado (27), acontece o Dia D da Mega Vacinação que amplia o público apto a receber a D2 e D3 da Pfizer. Qualquer morador do município que tenha tomado a primeira dose até 30 de outubro, já pode receber a D2.

Nesta sexta (26) o público de 58 anos e mais já pode receber a dose de reforço, na segunda-feira (29) avança para 55 anos e mais. Para receber a D3 a pessoa deve ter completado cinco meses (150 dias) da conclusão de seu esquema vacinal (a contar da segunda dose de Coronavac, Oxford ou Pfizer ou ainda dose única da Janssen).

Já as gestantes que anteriormente tenham se imunizado com a Janssen, podem buscar um ponto vacinal para receber o reforço vacinal com a Pfizer, desde que estejam no intervalo de cinco meses pós aplicação da dose única.

No sábado, todas as salas de vacinação das unidades básicas de saúde do Município, vão funcionar das 08h às 12h, com a aplicação da primeira, segunda ou terceira dose dos imunizantes. Os drives do Via Direta e Nélio Dias funcionam das 08h às 16h; e o trailer instalado na Árvore de Mirassol, das 18h às 22h (este funciona de quinta-feira a domingo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *