26 de abril de 2024
CidadesTurismo

Via Costeira ganhará parque na área do Vale das Cascatas

Notícia boa para quem torce pelo Turismo e Desenvolvimento do Rio Grande do Norte independe da cor e viés político de quem faz o benefício .

A Governadora Fátima Bezerra anunciou na manhã desta quinta-feira (19)  que será retomado o projeto para área do antigo Vale Das Cascatas na Via Costeira  de Natal.

Um conjunto de equipamentos culturais e esportivos idealizado pela arquiteta Érica Mendes em 2014 quando foi bolsista do Idema e o estudo foi trabalho de sua conclusão de curso:

“Foi pensado de forma ecológica e sustentável e surgiu da necessidade de criar um novo parque público direcionado à prática de esporte e lazer em um ambiente seguro”. 

TL OPINA 

O equipamento é muito bem-vindo, principalmente, se consideramos que a Via Costeira – dos maiores cartões postal de Natal – não tem qualquer novidade desde que o último hotel foi inaugurado; o então Serhs em 2006.

De lá pra cá, o monstrengo do Hotel da BRA com obra embargada e prometida retomada desde 2019 e até agora, nada.

O Governo anunciou também audiências públicas e debates sobre o projeto do parque. Espera-se que tanta discussão prévia  não inviabilize a urgência que o turismo potiguar merece e precisa. Depois da pandemia, ainda mais..

One thought on “Via Costeira ganhará parque na área do Vale das Cascatas

  • observanatal

    Esse mesmo local, não sei se com o mesmo projeto, que foi abortado por falta de licenças, foi anunciado, é iniciado, por Robinson Faria em 2018. A forma até pode ser diferente, mas a ideia veio da administração de Robinson.

    É necessário reconhecer.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *