14 de maio de 2024
Novidade

Natal Shopping oferece brindes para incentivar doação de alimentos não perecíveis

O Natal Shopping se engaja por mais um ano na campanha Natal Sem Fome de arrecadação de alimentos, promovida pela ONG Ação Cidadania. Para incentivar o espírito solidário e as doações, o shopping idealizou uma loja do bem, onde os clientes e colaboradores podem trocar seus quilos de alimentos não perecíveis por brindes da mascote do empreendimento, a elefantinha Naty.

São vários itens da personagem: almofada, álbum de figurinhas, livro de atividades, broche e cartela de adesivos, além do ursinho de pelúcia Sr. Abraço e do livro Naty e a Natureza, lançado em outubro deste ano, para conscientizar o público infantil sobre a preservação do meio ambiente. A camiseta da personagem também está disponível para ser trocada por quilos de alimento.

A meta de arrecadação deste ano são 9.063kg para o shopping em Natal, mas outros da rede Ancar Ivanhoe, administradora do empreendimento, também participam da ação, com objetivo de doar 177 toneladas de alimentos para 11 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar. De volta ao Mapa da Fome da ONU, o Brasil atualmente tem 4,1% da sua população sem saber quando vão fazer a próxima refeição.

Entre 2019 e 2021, 61 milhões de brasileiros enfrentaram dificuldades para se alimentar. Desses, 15 milhões passaram fome – um aumento de 11 milhões em relação ao período de 2014 e 2016, quando menos de 4 milhões estavam nesta situação.

A campanha segue até 31 de dezembro, quando todo o material arrecadado será recolhido pela Ação Cidadania e destinado às famílias cadastradas na ação. Além das doações físicas no ponto de coleta no parque da Naty, este ano também será possível doar diretamente por pix, cartão de crédito e boleto bancário por meio do site https://natalsemfome.ancar.com.br/natalshopping.

“A Naty caiu nas graças dos potiguares, adultos e crianças amam a nossa mascote e sempre procuram pelos produtos dela para comprar. Em outras épocas, eles não estão à venda, mas resolvemos unir essa paixão pela nossa personagem à campanha do Natal sem Fome, para alcançar esse objetivo tão nobre”, relata Diana Petta, gerente de marketing do shopping.

Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Entre em contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *