26 de fevereiro de 2024
Novidade

Inscrições para Concurso de Redação do Festival Histórico de Natal terminam hoje

As inscrições para o 5º Concurso de Redação, que faz parte da programação do Festival Histórico de Natal, e traz esse ano o tema ‘Vida e Obra de Augusto Severo’ terminam hoje, dia 27 de novembro. O concurso é destinado aos estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas de Natal o foco do concurso é fazer com que os alunos façam suas homenagens através da escrita.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, pelas escolas, obrigatoriamente, por meio do envio do trabalho digitalizado no formulário específico encontrado no Link da Bio do perfil @concursoredacaodenatal/, em formato PDF, para o e-mail [email protected]. O 5º Concurso de Redação, visa selecionar e premiar as três melhores redações elaboradas por estudantes do ensino fundamental das escolas públicas e privadas do município de Natal, com o intuito de despertar o interesse por arquitetura, história, cultura e cidadania locais.

Além o certificado de premiação e reconhecimento, o primeiro receberá um Notebook, o segundo lugar receberá um Smartphone, e o terceiro lugar receberá um Tablet. Os professores orientadores dos alunos autores dos 03 (três) melhores trabalhos um Tablet e um certificado de premiação e reconhecimento emitido pela Escola da Assembleia. 

O resultado do concurso será divulgado no Instagram @concursoredacaodenatal até o dia 10 de dezembro de 2023. Para mais detalhes, confira o edital completo: https://docs.google.com/document/d/13n1jmBvdy3v-DzgwmAkkzlycluWIrLfe/edit

“O concurso de redação é uma excelente ferramenta para estimular nossos estudantes a se interessarem e conhecerem um pouco mais sobre a própria história desde a base. O Festival Histórico mantém seu compromisso com a educação e espera poder contar a participação das escolas de nossa cidade”, disse Jarbas Filho, idealizador do Festival. 

O historiador à frente da Caminhada Histórica de Natal desde sua primeira edição, Alexandre Rocha, se alegra com a chegada do IHGRN no apoio ao evento. “A partir de agora somos parte de um evento que marca a História de Cidade de Natal. Me honra esse apoio público que se dá dia a dia na gestão da Entidade Cultural mais antiga do Rio Grande do Norte. Vivemos uma primavera no IHGRN e sou feliz de fazer parte desse momento da instituição e esse apoio é prova disso.”

O Festival é uma realização da Viva Entretenimento e conta com o patrocínio da Prefeitura de Natal via Lei Djalma Maranhão incentivado pela Unimed Natal, Holiday Natal e Plano Urbanismo, e pelo Governo do Estado do RN através da Lei Câmara Cascudo, incentivado por CDA Distribuidora, Nordestão, Aquacocobrasil, Água Crystal e Solar br digital, e apoio do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.

Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Entre em contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *