8 de maio de 2024
Baladeiro da semana

Blog lança mais uma novidade: o baladeiro da semana

O Agitos e Baladas lança hoje mais uma novidade para essa galera, é a seção Baladeiro da semana.  Toda quinta-feira o blog vai escolher uma pessoa e ela vai contar para vocês o que gosta de fazer, pra onde gosta de sair, fotos de resenhas…Vocês não podem perder! E o primeiro baladeiro é….

Eduardo Araújo – 20 anos

Mais conhecido como Edu, o baladeiro da semana está terminando curso de Publicidade na UnP, trabalha na produção da SimTv, gosta bastante de shows de axé e adora curtir momentos com os amigos. Com vocês, Edu Araujo, o baladeiro da semana….

***
Há sempre quem reclame da falta de opções para baladas aqui em Natal. Ok, não somos o melhor exemplo de “cidade noturna”, mas basta lançar mão deste pré-conceito que podemos sim, elaborar alguns roteiros, no mínimo, bacanas e convidativos!

Cai a noite da quinta-feira e já encontramos muitos grupos formando mesas em bares por todos os lugares. Sugiro um happy hour no Cervantes, onde você encontra uma cerveja geladíssima! Para os que não trabalham no dia seguinte, a sugestão é prolongar a noite no Seven, por lá a balada é garantida e o atendimento de bar é de primeira.

Sexta-feira é dia de esquecer todos os problemas e aproveitar a chegada dos dias mais animados do calendário. É dia de botecar em um dos bares mais classudos da cidade: música agradável, lugar aconchegante, o Bohemia da Rodrigues Alves com suas mesas e cadeiras de cabeça pra baixo inconfundíveis no teto, trazem o melhor pra noite natalense, a dica é o drink Beatles acompanhado de uma porção de filé gratinado com queijo-do-reino. Se ainda tiver no pique, depois da prévia no Bohemia, é hora de curtir uma noite animada no Maranello Bistrô. Toda semana tem sempre uma banda legal e um DJ convidado que faz as honras da casa. Sempre lotado, o Maranello reúne um público bacana e animado da cidade.

Para curar a ressaca, nada melhor que começar o sábado pegando uma prainha. Confesso que não gosto muito e prefiro dormir até tarde. Para os adeptos do protetor solar, indico a Barraca do Banga na praia de Pirangi. Por volta das 13h as lanchas são ancoradas e o cenário é paradisíaco. O agito prossegue até o final da tarde, naquele eterno clima de verão. Na volta, vale uma parada na Casa da Tapioca. Uma descoberta desses últimos meses: fábrica de comida regional no quintal de uma casinha bem rústica. E lota! Turistas e nativos se misturam e fazem fila para comprar as deliciosas tapiocas, cocadas e outras comidinhas produzidas na hora. A casa fica localizada ali, pertinho da rótula de Tabatinga.  Mas se você é dos meus e prefere passar mais tempo na cama pela manhã, melhor reunir os amigos e formar um ‘mesão’ no Pinga Fogo na hora do almoço. A dica é aproveitar a cartela de sushis do restaurante, com destaque para o Hot Philadelphia. É da turma do “se não agüenta, pra quê veio”? Então aproveita a noite no badalado Pitanga. Com três ambientes diferentes, o bar se destaca na rua pela grande quantidade de freqüentadores. Difícil é encontrar mesa vaga após as dez da noite!

No domingo, eu sugiro algum programa ‘leve’. Cinema para os que são de cinema. Para aqueles que preferem evitar filas, é só alugar algum filme e ligar para os amigos. As vezes, nada melhor que o básico feijão com arroz ou a tríade: pipoca, filme e guaraná! Quem não quer filme, sai no finalzinho da tarde para provar um dos deliciosos pastéis do Pastel Petrópolis ou um sanduíche alemão do Douce France.

E lá começa a segunda outra vez. E, acreditem, é hora de já se programar para os próximos agitos e para as futuras baladas.

12 thoughts on “Blog lança mais uma novidade: o baladeiro da semana

  • Bruno

    Massa as dicas. Ele vai escrever toda semana?

    Resposta
  • viviana aniceto

    agora tenho mais opções e ideias. muito bom

    Resposta
  • sheshe

    Muito bom a a iniciativa do baladeiro…a minha sério mas agitada q a do Edu…rs*Eu teria começado na Quarta: uma previa no Birigth e depois forró universitário,Quinta: o velho Bezerra p/ um churras, se for de leve… kkkkkk,ainda tem Bodega (c/ música) e p/ terminar o resto a noitada ainda tem Maranello;Sexta:6 em ponto e Botelha Bar e ainda tem na maioria das vezes show no espaço 21; Sábado: Shock bar (só a galeraaa massa, boa música) começa cedinho as 16 hrs até as 21 hrs, depois bem pertinho tem o Peppers ,Dom Café e ainda o Seven; Domingo: Pra quem gosta de um caranguejo, comida boa e uma gela gelada o 294 é o local.

    Resposta
  • Bruno Costa

    Pena que nem todos são abastados o suficiente, né?! A minha dica? Mais cultura no "fds" e menos gente "badalada" que pouco acrescenta no cotidiano nosso de cada dia!

    Resposta
  • Jamille Moisés

    Ótima a idéia lançada neste blog e esta de parabéns também pela escolha do primeiro baladeiro: Edu Araújo. Ele que já tem seu legado de fãs conquistado através de seu maravilhoso blog (www.eduaraujo.blogs.sapo.pt) fará sucesso também sempre que for convidado a freqüentar esta freguesia. Parabéns a Ulysses Freire e parabéns a Edu. E destaque sempre para o Hot Philadelphia né Edu?!

    Resposta
  • Ana Martha

    Adorei o roteiro, muito bom… Esse Edu é baladeiro de primeira msm!

    Resposta
  • Mariana Vieira

    Um roteiro elaborado para todos os "ritmos" de pessoas! Adorei! E nada como um sushi do Pinga Fogo e um pastel de serenata do Pastel Petropolis!

    Resposta
  • Rebeca Thyara

    falar de balada?escolheram a pessoa certa…acertas nas dicas pra tudo que é gosto.mto boom!

    Resposta
  • Felipe Amorim

    Gostei das dicas, a maioria delas inclusive gosto muito e quando dá sempre faço. O melhor de todos é o Banga, de lei!

    Resposta
  • Gabol

    Quem conhece Edu sabe que balada é com ele mesmo. Sem contar que a figura é uma ótima companhia.

    Resposta
  • Léia Mendonça

    Axo q as dicas foram ótimas, mas que Natal tem outros lugares muito legais e que são mais acessíveis financeiramente isso tb tem. E fazer sempre a mesma coisa todo fds num rola mesmo, tem q diversificar. As pessoas reclamam sobre a programação de Natal, mas hoje já existem vários espaços legais pra se aproveitar bem o fds, gastando pouco ou muito, isso vai do gosto e do poder aquisitivo de cada um.Reclamam sobre programação cultural, mas o TAM sempre esta com espetáculos, no domingo há o Som da Mata no Parque das Dunas, há um lugar muito legal na Ribeira chamado

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *