17 de maio de 2024
Novidade

Circuito Food & Jazz encerra temporada 2024 em Natal com programação gratuita na Praça dos Gringos

O Circuito Food & Jazz 2024 chega ao seu emocionante encerramento na etapa Natal, com dois dias repletos de música ao vivo, experiências gastronômicas e entretenimento cultural na icônica Praça Ecológica de Ponta Negra, conhecida carinhosamente como “Praça dos Gringos”.

Nesta sexta-feira e sábado, dias 19 e 20, a festa ganha ainda mais vida com apresentações musicais ao vivo, uma praça de alimentação de dar água na boca, feirinha de artesanato e produtos alimentícios e o evento Cozinha Show com a realização de 06 aulas show de chefs convidados, seguidas sempre de degustação.

Após o sucesso das ações de lançamento com a Street Band passando pelos estabelecimentos participantes, o evento chega à reta final com dois eventos gastronômicos imperdíveis que prometem encantar os paladares mais exigentes da região, além de continuar com a programação nos restaurantes parceiros que prepararam durante os 10 dias de festival entradas, pratos, drinks e sobremesas exclusivas, tudo a preços fixos e promocionais.

A Cozinha Show terá Aulas com Verlândia Morais, Jorge Lucena, e os chefs Welder Albuquerque, Elizabeth Assunção, Warison Albino e Renata Lopes. Já a programação musical contará com apresentações da Bossa & Jazz Street Band, Renato Carvalho Afro Latin Jazz, Liz Rosa, Choro do Caçuá e o Tributo a Tim Maia com Jô Bay & Big Band.

O Circuito Food & Jazz 2024 é uma iniciativa da Juçara Figueiredo Produções, realizada nas cidades de Mossoró, Caicó e Natal, com o patrocínio da Coca-Cola e Eisenbahn por meio do Programa Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Norte, e o apoio do Senac RN, UnP, Abrasel, Revista Deguste e Intertv RN. Em Natal, o evento conta com o apoio local da Prefeitura Municipal de Natal e do Natal Shopping.

Para mais informações sobre a programação completa do evento e para acessar o formato mobile, visite https://linktr.ee/foodjazzbrasil.

Programação detalhada:

SEX 19/04
17:00 ÀS 20:00 – COZINHA SHOW FOOD & JAZZ NATAL
17:00 – 1a AULA SHOW: CHEF ELIZABETH ASSUNÇÃO
TEMA: Verde milho, doce milho
18:00 – 2a AULA SHOW: CHEF WARISON ALBINO
19:00 – 3a AULA SHOW: CHEF WELDER ALBUQUERQUE
TEMA: Cozinha Praieira: Peixe na brasa e tapioca do pescador
20:00 ÀS 23:30 – APRESENTAÇÕES MUSICAIS FOOD & JAZZ NATAL
20:00 – BOSSA & JAZZ STREET BAND
Banda de Jazz de rua, inspirada em uma das maiores tradições musicais do Jazz, inicia sua apresentação no pavilhão, passando pelo público até a frente do palco onde se apresenta até o início do primeiro show e novamente no intervalo entre os shows
20:30 – RENATO CARVALHO AFRO LATIN JAZZ
O saxofonista e compositor carioca Renato Carvalho Iniciou seus estudos em saxofone popular aos 15 anos na cidade de Natal. Ao decorrer de sua carreira atuou como “sideman” ao lado de importantes músicos como Antônio de Pádua, DiStéffano, Dudu Galvão, Haley Isadora, Dani Cruz, Rogério Pitomba, Eduardo Taufic e foi integrante solista da Big Band Jerimum Jazz e da Parnamirim Jazz Sinfônica. Para o palco do Food & Jazz traz um show dedicado às influências africa-nas e latinas presentes no jazz nacional e internacional.
22:00 – LIZ ROSA
Cantora e produtora nascida em Natal e radicada em Nova Iorque, viveu por 9 anos no Rio de Janeiro, apresentando-se em alguns dos mais importantes espaços da cidade aparecendo em programas de TV e dividindo o palco com artistas como João Bosco, João Donato, Leila Pinheiro, Luiz Carlos Miele e Roberto Menescal. Em 2016 mudou-se para Nova Iorque (EUA), onde vive desde então. Em pouco tempo a cantora teve seu talento reconhecido na cena nova-iorquina do jazz e apresenta-se frequentemente em importantes clubes de Jazz como Mezzrow, 55 Bar, Zinc, Jazz Forum, The Django e Birdland. Como legítima representante do “Brazilian Jazz” e acompanhada de músicos que são referência da cena local de jazz e música instrumental, Liz fará um show dedicado a esse estilo aclamado mundialmente.
LOCAL: ARENA FOOD & JAZZ (PRAÇA DOS GRINGOS)
VALOR: GRATUITO

SÁB 20/04
17:00 ÀS 20:00 – COZINHA SHOW FOOD & JAZZ NATAL
17:00 – 1a AULA SHOW: CHEF RENATA LOPES
TEMA: Arte e rituais do fazer no Rio Grande do Norte: Camarão papa-jerimum
18:00 – 2a AULA SHOW: VERL NDIA MORAIS
TEMA: Queijos e Harmonizações
19:00 – 3a AULA SHOW: JORGE LUCENA
TEMA: Cozinha criativa: Rango que alimenta de verdade
20:00 ÀS 23:30 – APRESENTAÇÕES MUSICAIS FOOD & JAZZ NATAL
20:00 – BOSSA & JAZZ STREET BAND
Banda de Jazz de rua, inspirada em uma das maiores tradições musicais do Jazz, inicia sua apresentação no pavilhão, passando pelo público até a frente do palco onde se apresenta até o início do primeiro show e novamente no intervalo entre os shows
20:30 – CHORO DO CAÇUÁ
Sob a batuta do músico multi-instrumentista, cantor, compositor e professor Carlos Zens, o grupo Choro do Caçuá nasce com a inspiração de realizar na Praça Pe. João Maria, junto à Estação do Cordel no centro histórico de Natal, um Concerto Popular na rua, por reconhecer que em qualquer tempo e local temos a oportunidade de nos comunicar através da arte de forma simples com beleza, gentileza e harmonia. Recentemente reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Brasil, o chorinho marca presença no Food & Jazz como um estilo musical genuinamente nacional e cheio de “temperos”.
22:00 – TRIBUTO A TIM MAIA COM JÔ BAY & BIG BAND
Um tributo ao mestre da Soul Music brasileira preparado com exclusividade e muita dedicação pelo violonista, cantor e compositor Jô Bay, trazendo para o encerramento do Food & Jazz Natal uma Big Band de 15 músicos para sacudir Ponta Negra e fazer todos cantarem os grandes clássicos do eterno síndico.
LOCAL: ARENA FOOD & JAZZ (PRAÇA DOS GRINGOS)
VALOR: GRATUITO

Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Entre em contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *