6 de maio de 2024
Rapidas

De exposição

A Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes, abre nesta quarta-feira, dia 16, a exposição “O Corpo na Arte Africana” com cerca de 140 obras de arte reunidas pelos pesquisadores Wilson Savino, Wim Degrave, Rodrigo Corrêa de Oliveira e Paulo Sabroza. A exposição ficará na galeria Newton Navarro (na sede da Funcarte) até 31 de maio. A entrada é franca.

A cooperação com os países do continente africano trouxe um efeito positivo inesperado para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Além de estabelecer laços nas áreas de educação, pesquisa e saúde, alguns dos pesquisadores brasileiros que participam das missões da Fundação ao continente se apaixonaram pela arte africana e acabaram formando importantes coleções, que serão expostas pela primeira vez ao grande público na mostra O Corpo na Arte Africana.

A exposição comemora o sucesso da cooperação Fiocruz- África e marca a aprovação em 2012, pelo Congresso Nacional brasileiro, da abertura do primeiro escritório internacional da Fiocruz, localizado em Maputo, capital de Moçambique.

Siga o Ulysses Freire no Instagram e o Agitos e Baladas  no twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *